Latam responde por 42,5% do crescimento de passageiros no Brasil em 2025
Segundo números da Anac, aérea transportou 46,7 milhões de passageiros em 2025

De acordo com números divulgados pela Anac, a Latam Brasil foi responsável por 42,5% do crescimento de viajantes em voos domésticos e internacionais no País. Segundo a entidade, o volume de passageiros transportados pela aérea nos mercados doméstico brasileiro e internacional cresceu de 42 milhões em 2024 para 46,7 milhões em 2025. No mesmo período, o setor como um todo avançou de 118,4 milhões para 129,6 milhões de passageiros.
“O recorde da aviação brasileira é um marco importante e os dados deixam claro que a eficiência e os investimentos da Latam foram determinantes para esse resultado. Na prática, pelo menos quatro em cada dez novos passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil em 2025 embarcaram em um voo da Latam”
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Voos cheios e cinco anos de liderança
Além de liderar o crescimento, a Latam manteve elevada eficiência operacional ao longo de todo o ano, alcançando taxa média anual de ocupação de 84,2% em seus voos no Brasil, número recorde para a empresa. O resultado reflete uma estratégia consistente de ampliação responsável da oferta, disciplina no uso da frota e capacidade de fortalecimento da conectividade aérea, permitindo absorver a maior parte da nova demanda do mercado.

Os dados da agência reguladora também confirmam que, em 2025, a Latam completou cinco anos consecutivos na liderança do market share do mercado doméstico brasileiro, consolidando-se como a principal operadora aérea do país.
No segmento internacional, as afiliadas do grupo Latam também lideram desde 2021 o market share do mercado brasileiro entre todas as empresas brasileiras e estrangeiras que operam voos a partir do país.