Pedro Menezes   |   30/01/2026 13:19
Atualizada em 30/01/2026 13:26

Tap está perto de anunciar voos inéditos para São Luís (MA)

Operação será feita em modelo triangular com aeronaves Airbus A321LR e com passagem por Fortaleza

Divulgação/Inframérica
A previsão é que as operações comecem no dia 26 de outubro
A previsão é que as operações comecem no dia 26 de outubro

São Luís, capital do Maranhão, vai receber voos internacionais regulares pela primeira vez em sua história. A responsável é a Tap Air Portugal, que já colocou os slots no sistema de registros aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que as operações comecem no dia 26 de outubro.

A operação será feita em modelo triangular com aeronaves Airbus A321LR: o avião sai de Lisboa, pousa em São Luís, segue para Fortaleza e retorna a Portugal. Apesar do retorno para a Europa ocorrer a partir de Fortaleza por questões operacionais, São Luís passa a integrar oficialmente a malha aérea internacional.

O novo voo marca um passo importante na descentralização dos voos internacionais no Brasil, melhora a conectividade do Nordeste com a Europa e reforça o potencial turístico, cultural e estratégico do Maranhão. A Tap deve anunciar oficialmente a nova rota na próxima semana.

No entanto, o que sabemos hoje é que os voos decolarão de Lisboa às 19h05 e chegarão em São Luís às 00h10 (hora local). Já da capital do Maranhão, o voo decola às 01h40 para Fortaleza, chega às 03h00 da manhã, partindo da capital cearense às 04h30 para Portugal, com pouso em Lisboa às 14h50 (hora local).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4904 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.