Da Redação   |   15/12/2018 10:56

Presstur da Latam em Israel passa por Tel Aviv; veja fotos

Veja fotos do grupo de brasileiros que estão em Israel a convite da Latam, que inaugurou voo para o destino na última quarta-feira


Claudio Schapochnik
Movimento em restaurante na cidade de Yaffo, vizinha a Tel Aviv
Movimento em restaurante na cidade de Yaffo, vizinha a Tel Aviv

O grupo de jornalistas que esteve no voo inaugural direto entre o Brasil (Guarulhos) e Israel, realizado nesta quarta-feira (dia 12), iniciou ontem a viagem turística pelo país do Oriente Médio na segunda maior cidade -Tel Aviv.

Os profissionais de imprensa, incluindo um representante da PANROTAS, estão hospedados no Yam Hotel, unidade da rede hoteleira butique Atlas. Muito bem localizado, o empreendimento fica localizado a uma quadra do antigo porto de Tel Aviv -- cheio de restaurantes, bares e lojas.

Logo pela manhã, o grupo fez uma visita panorâmica na área da Universidade de Tel Aviv. Lá fica um dos museus mais importantes de Israel e para o povo judeu: o Museu da Diáspora. Como o nome denota, trata da vidad os judeus que vivem fora do Estado de Israel -- constituído há 70 anos. A diáspora, a dispersão de grande parte do povo judeu pelo mundo, começou no ano 70, após a destruição pelos romanos do Segundo Templo de Jerusalém.

Depois da universidade, os profissionais de imprensa conheceram o local onde foi assassinado o ex-primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin (1922-1995). Ele foi morto no dia 4 de novembro por um israelense judeu, fanático e contra o avanço da paz com os palestinos, plano do qual Rabin apoiava.

Logo após os jornalistas conheceram um dos mercados de rua mais pitorescos do mundo: o Ha Carmel. Lá a população local e os turistas compram de quase tudo, sendo que o grande espetáculo é ver as frutas, as verduras, os legumes, os queijos, as carnes e os pratos que são comercializados nos boxes.

MERCADO DAS PULGAS E ALMOÇO EM SARONA
Ainda na parte da manhã, o grupo seguiu para a cidade vizinha de Yaffo, onde conheceu o tradicional mercado das pulgas local. Em lojas, boxes e barracas, vende-se praticamente de tudo -- basicamente tudo usado.

Junto a este comércio vibrante, os restaurantes e bares faturavam com a grande presença de israelenses e turistas.

O almoço ocorreu em Sarona, em uma área revitalizada de Tel Aviv e perto de alguns dos arranha-céus da cidade. Sarona é um misto de mercado, bares, restaurantes e lojas de bebidas e comidas coberto e considerado gourmet.

Como nesta época do ano o sol se põe cedo, por volta das 16h30, o grupo foi ao antigo porto de Tel
Aviv assistir ao espetáculo da natureza. Hoje, sexta-feira, teve início quando a primeira estrela apareceu no céu do período do Shabat -- o descanso semanal dos judeus, que segue até amanhã (sábado), da mesma forma, quando a aparecer a primeira estrela no céu.

Neste período os transportes públicos não funcionam na cidade, assim como a quase totalidade de lojas, bares e restaurantes, entre outras restrições devido ao dia sagrado para os judeus.

Em relação ao jantar, os jornalistas foram ao restaurante Yulia, na região do antigo porto da cidade.

Amanhã, o grupo segue para o norte de Israel, com pernoite na cidade de Haifa.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines e do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, com seguro de viagem Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11181 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS