Isabella Tagliapietra   |   13/02/2020 16:19   |   Atualizada em 13/02/2020 17:25

GRU Airport foca em tendências do setor e mais conexões

Durante os dias 10 a 12 de fevereiro a GRU Airport participou do Outlook Forum - Visit California 2020, em San Diego. Clique aqui e confira.

Durante os dias 10 a 12 de fevereiro a GRU Airport participou do Outlook Forum - Visit California 2020, em San Diego reuniu escritórios de representação e a indústria do Turismo da Califórnia para discutir estratégias e tendências mundiais que devem atrair mais visitantes para o destino.

Divulgação
Melissa Andretta, diretora de Marketing e Aviação Internacional do aeroporto de São Francisco (EUA),  Andres Jonsson, diretor de Network Planning & Scheduling da companhia aérea islandesa Icelandair, Howard Mann, vice-presidente do Campbell Hill Aviation Group, e João Pita, gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport
Melissa Andretta, diretora de Marketing e Aviação Internacional do aeroporto de São Francisco (EUA), Andres Jonsson, diretor de Network Planning & Scheduling da companhia aérea islandesa Icelandair, Howard Mann, vice-presidente do Campbell Hill Aviation Group, e João Pita, gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport
O gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport, João Pita, participou do painel "Discussing the Runway Ahead", que abordou novidades do mercado e demandas de tecnologia e inovação de aeroportos e companhias aéreas. “O ano de 2019 foi desafiador por conta da saída da Avianca e da oscilação da economia, mas o fato de termos conseguido dobrar a quantidade de rotas inauguradas em 12 meses mostra que o Brasil tem capacidade e versatilidade para crescer”, contou.

Durante sua apresentação o gerente destacou os 26 novos voos que foram lançados no Aeroporto de Guarulhos, comparando com os 13 que foram lançados em 2018. Pita indicou algumas tendências do mercado, como aeronaves de nova geração que permitem abrir mercados com menos demanda local, a necessidade de aumentar a promoção do Turismo da Califórnia no Brasil e ainda desafios que o coronavírus traz para a indústria do Turismo em escala global.

“A participação da GRU Airport neste evento foi importante porque, atualmente, só temos uma ligação direta com a Califórnia - pela American Airlines - com quatro voos semanais, ou seja, 3% da nossa capacidade para os Estados Unidos", explicou o gerente. O Estado tem o maior PIB dos EUA e é o destino de cerca de 15% dos passageiros de São Paulo e do Brasil. “Uma de nossas prioridades é ter mais ligações entre GRU e a costa oeste americana, como por exemplo, São Francisco, para estimular o mercado local e ainda para servir de porta de entrada para a Ásia – a Califórnia tem, por exemplo, 20 voos diários para o Japão”, pontua.

Além de sua participação como palestrante, João Pita também aproveito o momento para buscar novas parcerias para o aeroporto. A proposta do gerente para uma nova rota para a cidade de São Francisco, no norte da Califórnia, foi bem recebida por companhias aéreas durante o fórum, segundo o executivo - “Ao menos duas empresas têm grande potencial de executar a nossa proposta”, afirmou.

Tópicos relacionados