Henrique Santiago   |   06/03/2018 15:01

Conheça os detalhes das poltronas do B777 da British; fotos

Os voos de estreia com os novos assentos serão em Punta Cana (República Dominicana), Cancun (México) e Kingston (Jamaica).

Divulgação/British Airways
As novas poltronas vão ser inauguradas no inverno local deste ano
As novas poltronas vão ser inauguradas no inverno local deste ano
A British Airways revelou os detalhes dos assentos das cabines World Traveller Plus (econômica premium) e World Traveller (econômica) da sua frota de Boeing 777.

A novidade vale apenas para os voos que partem do aeroporto de Gatwick, em Londres. A transportadora voa para o Brasil com o triple seven, mas decola de Heathrow. As rotas de estreia serão Punta Cana (República Dominicana), Cancun (México) e Kingston (Jamaica) no inverno britânico deste ano.

Segundo a British, a demanda de seus clientes fez com que a o tamanho da cabine World Traveller Plus nas três classes do 777 mais que dobrasse, passando de 24 para 52 lugares. Enquanto isso, a executiva World Club perdeu oito assentos, de 40 para 32.

Em nota, a companhia aérea afirma que os bancos foram desenvolvidos internamente pela sua equipe de design interno, em colaboração com uma “fornecedora líder de assentos”.

O QUE HÁ DE NOVO
Os assentos da econômica premium configuram novos apoios para as pernas e os pés, assim como um encosto de cabeça ajustável para clientes de todos os tamanhos. Ainda, conta com uma mesa de coquetel na frente e uma mesa de bandeja.

As cabines da econômica foram equipadas com assentos mais novos que apresentam um encosto de cabeça de seis vias com orelhas ajustáveis e apoios de braços móveis. Essa facilidade é indicada principalmente para clientes que viajam com crianças.

O sistema de entretenimento da Panasonic tem capacidade de disponibilizar quatro vezes mais opções de filmes, áudios e TV. Uma atualização é a inclusão de telas HD maiores com controle swipe que oferece uma navegação similar à de um tablet.

O tamanho das telas irá dobrar de 15 para 30 polegadas na World Traveller Plus e de 15 para 25 na World Traveller. Cada uma das poltronas tem um dispositivo USB para carregar aparelhos diversos. Os assentos da econômica premium da British ainda terão tomadas adicionais com plugs do Reino Unido, dos Estados Unidos e da União Europeia.

Um detalhe adicional apresentado pela companhia aérea britânica diz respeito à iluminação. As luzes foram projetadas a fim de proporcionar uma experiência de calmaria para seus passageiros dormirem à noite, diminuindo o efeito de jet lag no deslocamento entre um destino e outro.

A empresa declara que a frota de B777 de Heathrow terá os novos assentos no outono europeu de 2019.

Confira mais detalhes em fotos abaixo.

Tópicos relacionados