Janize Colaço   |   15/10/2018 11:12

Gol também vai incorporar programa de fidelidade, o Smiles

O acordo terá vencimento em 2032 e a companhia pretende incorporar os negócios de fidelização.

Divulgação Gol

A Gol informou no último domingo que dará início a uma reestruturação societária com a Smiles, com a intenção de não renovar o contrato operacional e o contrato de prestação de serviços de back office. O acordo terá vencimento em 2032 e a companhia pretende incorporar os negócios de fidelização.

"A incorporação da Smiles na Gol resultará na extinção da Smiles, nos termos da Lei das S.A., com a sucessão pela Gol em todo o patrimônio da Smiles e na migração da base acionária da Smiles para a Gol", afirma a aérea em fato relevante.

Apesar de ter emitido o comunicado, a reorganização ainda depende da aprovação tanto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quanto dos acionistas de ambas as empresas. Em nota, a Gol destaca que, caso a organização não seja aprovada, poderá adotar "estruturas alternativas para alcançar seus objetivos a esse respeito, incluindo por meio de uma oferta pública de aquisição".

Atualmente, a Smiles tem 52,7% de suas ações em poder da Gol, com a fatia restante, de 47,3%, negociada em bolsa. Ao fim da transação, a companhia aérea pretende migrar suas ações ao Novo Mercado B3 — segmento da bolsa que exige maior nível de governança corporativa.

Vale destacar que a Gol está seguindo mesmo caminho feito pela Latam que, no mês passado, anunciou a decisão de não renovar o contrato com a Multiplus e fechar o capital da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!