INVESTIMENTOS

United Airlines expande frota com novos pedidos de B787

Divulgação
Este novo pedido reflete o interesse da empresa em substituir as aeronaves antigas
Este novo pedido reflete o interesse da empresa em substituir as aeronaves antigas
A United Airlines anunciou a expansão da sua frota de 787 Dreamliner com novo pedido de nove aviões 787-9. O investimento está avaliado em US$ 2,53 bilhões. A empresa já encomendou um total de 54 Dreamliners.

A transportadora afirma que o pedido reflete a estratégia de substituir antigas aeronaves de fuselagem larga por aviões novos e avançados, como o 787-9, que pode voar mais longe e usar 20% menos combustível com 20% menos emissões.

"O 787 Dreamliner foi tão bem-sucedido no mercado por causa de grandes parceiros como a United Airlines que levaram o desempenho do avião a abrir novas rotas e oferecer aos passageiros uma nova experiência de viagem", disse o vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing, Ihssane Mounir.

A United começou a pilotar o Dreamliner em 2012, usando a longa distância e a economia de combustível do 787-8 e 787-9 para atender rotas intercontinentais como Houston a Sidney e São Francisco a Cingapura. O 787-9 pode voar até 14.140 quilômetros e atender 290 passageiros.

No final deste ano, a transportadora está preparada para receber o maior membro da família Dreamliner, o 787-10, que pode acomodar até 330 passageiros em uma configuração padrão. A United anunciou também planos de estrear seu primeiro B787-10 em rotas transcontinentais premium nos Estados Unidos
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA