Bruno De Lima   |   01/02/2019 23:04

Curaçao deve receber voo de Manaus ainda este ano

O evento reuniu representantes de redes hoteleiras e membros da imprensa com o objetivo de promover o turismo no destino

O Conselho de Turismo de Curaçao realizou na noite desta sexta-feira (1) um coquetel em São Paulo. O evento reuniu representantes de redes hoteleiras e membros da imprensa com o objetivo de promover o Turismo no destino, dando um enfoque especial para o lançamento de uma nova rota aérea que liga Guarulhos (SP) à ilha caribenha. A rota entre Manaus e Willemstad, capital do destino, deverá ser lançada ainda neste primeiro semestre.

Sediado no terraço do hotel Ibis Styles Faria Lima, o evento ainda contou com um churrasco preparado na hora e uma carta de drinks feitos com licores e xaropes tradicionais da ilha. Dentre os enviados de Curaçao para o coquetel, estava o gerente de Marketing para a América Latina, André Rojers.

Jhonatan Soares
Uma variedade de drinks e aparetivos marcaram um coquetel organizado pelo Conselho Turístico de Curaçao em São Paulo.
Uma variedade de drinks e aparetivos marcaram um coquetel organizado pelo Conselho Turístico de Curaçao em São Paulo.

As marcas que marcaram presença foram a Acoya Hotel & Suites, Hilton Curaçao, Kunuku Aqua Resort, Livingstone Janthiel Resort, Oasis Coral Estate Beach Resort, Papagayo Beach Resort, Renaissance Curaçao Resort e Casino, Santa Barbara Beach & Golf Resort e Sunscape Curaçao Resort.

PLANO ESTRATÉGICO
Segundo o diretor do Conselho de Turismo de Curaçao, Hugo Clarinda, outras ações voltadas ao trade do Turismo estão previstas para serem realizadas neste ano.

"Temos planos de realizar pelo menos dois roadshows em 2019 e realizar vários workshops para treinar mais agentes viagens, fazendo com que eles consigam vender melhor o destino. Outra ação que estamos organizando é um evento durante o mês de maio, no qual levaremos agentes do Brasil para Curaçao, de modo que eles consigam conhecer melhor a ilha."

Jhonatan Soares
O diretor do Conselho de Turismo de Curação, Hugo Clarinda, e o gerente de Marketing para América Latina, André Rojer, marcaram presença em coquetel organizado nesta sexta-feira (1)
O diretor do Conselho de Turismo de Curação, Hugo Clarinda, e o gerente de Marketing para América Latina, André Rojer, marcaram presença em coquetel organizado nesta sexta-feira (1)

A expectativa é que a oferta de rotas aéreas para o destino também aumente nos próximo meses, com a inauguração de um voo direto saindo de Manaus.

"Nos próximos três ou quatro meses, uma companhia aérea vai estar pronta para voar diretamente do Caribe para países da América Latina, e uma das rotas será Manaus-Curaçao. Ainda não temos uma previsão certa para o início desses voos, visto que é uma companhia nova e eles ainda estão fazendo os trâmites para obter a permissão."


A expectativa dos organizadores do evento é que, com mais ações de promoção e maiores opções de locomoção, o Turismo na ilha caribenha aumente em 20%. O precedente é bom, visto que no comparativo de 2018 e 2017 o fluxo de viajantes na ilha cresceu 25%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias