Pedro Menezes   |   02/08/2024 22:13
Atualizada em 02/08/2024 22:22

BNDES financia 10 jatos Embraer à Azul por quase R$ 2 bilhões

Segundo o presidente do BNDES, aquisição de aeronaves pela Azul fortalece a economia nacional

PANROTAS / Emerson Souza
John Rodgerson, CEO da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de 10 jatos E195-E2 da Embraer para a Azul Linhas Aéreas no valor de R$ 1,9 bilhão. Trata-se, segundo o banco, da maior operação para aquisição de aeronaves já realizada na modalidade direta entre BNDES e a Azul.

"O BNDES tem um histórico de apoiar o desenvolvimento e crescimento do setor da aviação. O financiamento das novas aeronaves da Embraer para Azul demonstra claramente um voto de confiança em nosso negócio e nosso futuro, gerando emprego e renda em todo país. Isso também demonstra a força de três grandes instituições genuinamente nacionais: a Azul, a Embraer e o BNDES trabalhando juntas em prol do Brasil"

John Rodgerson, CEO da Azul

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, "a aquisição de aeronaves da Embraer pela Azul fortalece a economia nacional, gerando recolhimento de impostos aqui, além de empregos qualificados e renda no Brasil, objetivos centrais da política de desenvolvimento do governo do presidente Lula”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3797 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.