Beatriz Contelli   |   03/06/2025 15:23

Air Europa reduz emissões em mais de 21% e acelera metas de sustentabilidade

Companhia tem apostado em uma frota mais eficiente, uso de combustível SAF e implementação de tecnologia


Divulgação
Companhia crê que a tecnologia do Dreamliner seja decisiva para a redução das emissões
Companhia crê que a tecnologia do Dreamliner seja decisiva para a redução das emissões

A Air Europa continua dando passos decisivos para alcançar suas metas de sustentabilidade. Os dados do fim de 2024 confirmam que a companhia aérea já reduziu suas emissões de CO2 em mais de 21% desde 2015, e está próxima dos 30% estabelecidos na época como meta para 2030.

O progresso feito na descarbonização foi apoiado por três elementos principais:

  1. modernização da frota,
  2. uso de combustível de aviação sustentável (SAF),
  3. utilização de soluções tecnológicas avançadas para melhorar a eficiência operacional.

A diminuição das emissões acelerou, sobretudo, desde 2021 e 2022, quando foi concluído o processo de unificação da frota em torno das aeronaves Boeing. Os modelos 737 para curta e média distância e 787 Dreamliner para longa distância foram fundamentais para reduzir o consumo de combustível.

Por serem aeronaves de maior capacidade, a Air Europa tem conseguido transportar cada vez mais passageiros fazendo menos voos. Da mesma forma, o design e a tecnologia do Dreamliner foram decisivos, pois permitem reduzir o consumo e as emissões em até 25% em comparação com outros modelos da mesma categoria.

Para continuar nesta linha, este ano três novos Boeing 787 serão adicionados à frota e o primeiro 737 Max. Este modelo contribuirá para reduzir ainda mais as emissões e operará especialmente em destinos europeus e, ocasionalmente, em localidades nacionais.

"O compromisso da Air Europa com a sustentabilidade é uma parte intrínseca da maneira como pensamos sobre nossos negócios. Estamos convencidos da importância de avançar nesta área, em todos os níveis, porque acreditamos no papel estratégico da aviação como meio de ligação à escala global e na sua capacidade de o manter com o menor impacto possível ao meio ambiente"

Diretora de Sustentabilidade da Air Europa, Rosa Nordfeldt

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados