Air Canada aposta na facilidade das conexões no Canadá para rotas aos EUA
Companhia destaca praticidade na emissão do eTA e na realização da imigração americana em solo canadense

A Air Canada está empenhada em conectar os brasileiros aos Estados Unidos por meio do Canadá, seja via conexões em Toronto ou em Montreal. Atualmente, a companhia aérea opera voos diários de São Paulo para Toronto ao longo de todo o ano. Já as rotas para Montreal acontecem de três a quatro vezes por semana, tornando-se diárias entre dezembro e março. No mesmo período, a Air Canada também passa a oferecer um voo direto do Rio de Janeiro para Toronto, com três frequências semanais.
Hugo Silva Franco, gerente de Contas Corporativas da Air Canada, destaca que os voos para as cidades canadenses tornam a viagem mais prática para quem tem os Estados Unidos como destino final.
“A conveniência dos voos da Air Canada para os EUA com conexão no Canadá está em poder despachar a bagagem até o destino final e realizar os trâmites de imigração ainda em solo canadense, com filas menores. Além disso, o processo para emissão do ETA é simples e rápido, geralmente aprovado em poucos minutos e, no máximo, em até 72 horas”, explica.
Viajantes de determinados países podem solicitar o eTA para o Canadá se:
- Tiverem um visto americano de não-imigrante válido no momento da aplicação;
- Tiverem tido um visto de visitante canadense nos últimos dez anos.
O eTA custa 7 dólares canadenses e normalmente permite estadas de até seis meses no país.
Outras conveniências da Air Canada, conforme aponta o gerente da companhia, incluem as diferentes classes de serviço: Economy (uma bagagem despachada de 23kg e marcação gratuita de assento), Premium Economy (duas bagagens de 23 kg) e Classe Executiva (duas bagagens de 32 kg), além de que, independentemente da categoria, todos os passageiros recebem jantar, café da manhã e bebidas alcoólicas inclusas.
“Todos os voos da Air Canada que saem do Brasil têm uma tripulação que fala português. Com o novo voo partindo do Rio esperamos incrementar os segmentos corporativo, de lazer e VFR (para visitar amigos ou familiares). Ainda não temos uma estimativa de ocupação para este voo, mas, em média, nossos voos operam com cerca de 90% de assentos preenchidos", afirma o executivo.
Copa do Mundo 2026
Ao lado do México e dos Estados Unidos, o Canadá receberá jogos da Copa do Mundo Fifa, marcada para acontecer de 11 de junho a 19 de julho do ano que vem.
“A Air Canada está otimista quanto ao aumento da procura por viagens durante a Copa do Mundo. Embora ainda não haja definição sobre as cidades que receberão os jogos, a companhia já se prepara antecipadamente para atender o público, trabalhando em estratégias comerciais e oferecendo tarifas competitivas para o período”, finaliza Franco.