Avianca Brasil assume operação entre São Paulo e Bogotá | Novas rotas | PANROTAS
NOVAS ROTAS

Avianca Brasil assume operação entre São Paulo e Bogotá

Arquivo PANROTAS
Como parte de um processo de reordenação de frota em relação às rotas operadas, a Avianca Holdings anunciou que a operação dos voos entre o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Bogotá, na Colômbia, passará para o comando da Avianca Brasil a partir de amanhã (7).

No momento, a alteração vale apenas para os voos AV 248 e AV 249 da companhia aérea, que utilizará aeronaves Airbus 330 com capacidade para 252 passageiros, sendo 30 na classe executiva.

O primeiro sai da Colômbia todos os dias às 15h e chega em São Paulo às 23h10, enquanto o segundo voa de madrugada, decolando de Cumbica à 1h10 e chegando no país vizinho às 5h13, também diariamente.

A Avianca realiza a rota entre as duas cidades três vezes por dia. As duas outras frequências também serão absorvidas pela companhia brasileira ao longo dos próximos meses. No total, a subsidiária brasileira atende 26 destinos domésticos e quatro internacionais, com 290 decolagens diárias em 55 aviões da Airbus.

A novidade foi viabilizada por meio de um acordo comercial bilateral, que contribuirá de maneira estratégica para consolidar ainda mais o plano de expansão internacional da Avianca Brasil, iniciado no ano passado e que já contemplava frequências para Bogotá, saindo de Recife e Fortaleza.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA