Marcel Buono   |   12/08/2019 16:15   |   Atualizada em 12/08/2019 16:29

Delta amplia voos e trocará Narita por Haneda (Tóquio) em 2020

A mudança está prevista para ter início em março do próximo ano e tornará a empresa na maior operadora entre mercados dos Estados Unidos e Japão

A Delta Air Lines pretende deixar o aeroporto de Narita, em Tóquio (Japão), ao longo do próximo ano, substituindo totalmente suas operações na capital japonesa para o aeroporto de Haneda. A mudança está prevista para ter início em março de 2020 e tornará a empresa na maior operadora entre Estados Unidos e Japão.

Segundo a companhia aérea, a alteração será realizada, entre outros fatores, pelos 12 novos slots para voos entre os Estados Unidos e Haneda. Os espaços para pousos e decolagens foram cedidos pelo Departamento de Transportes (DOT) no ultimo dia 9 de agosto e também serão divididos entre American, Delta, Hawaiian e United.

Wikicommons
Aeroporto de Haneda recebe mais de 75 milhões de passageiros por ano
Aeroporto de Haneda recebe mais de 75 milhões de passageiros por ano
No caso da Delta, as rotas para o aeroporto japonês serão operadas a partir de Atlanta, Detroit, Honolulu, Portland e Seattle. As novas opções serão somadas às já existentes, de Los Angeles e Minneapolis.

"Temos orgulho de oferecer voos para o Japão há mais de 70 anos e o nosso legado em Tóquio continua forte. Esse novo serviço é um marco para a capacidade da Delta de oferecer acesso competitivo e abrangente à cidade que é um dos mercados comerciais mais importantes do mundo. É uma vitória para os nossos clientes, que terão um acesso muito mais rápido ao centro da cidade, e para a nossa estratégia global de crescimento em todo o Pacífico", comemorou o VP de Vendas Globais da Delta, Steve Sear.

No próximo ano, a companhia aérea também promoverá mudanças na rota entre Tóquio e Manila, nas Filipinas, que passará a ser operada em parceria com a Korean Air, com conexão em Seul, na Coreia do Sul. A joint venture entre as duas empresas também entrará em ação para voos com destino a Singapura.

Tópicos relacionados