Beatriz Contelli   |   15/07/2022 18:03

Azul realiza primeiro voo da rota Recife-Garanhuns (PE)

Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, depois passam a ser diários


PANROTAS / Filip Calixto
Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, depois passam a ser diários
Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, depois passam a ser diários
A Azul inaugurou hoje (15) sua base de operações em Garanhuns, no agreste pernambucano. Com isso, a operação atinge o marco de seis bases no Estado, que já conta com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal hub de operações da Azul no Nordeste.

O voo inaugural partiu de Recife por volta das 13h de hoje e pousou em Garanhuns às 14h05. Na volta, a aeronave partiu da cidade pernambucana por volta das 16h, com pouso previsto em Recife para as 17h. Os voos desta rota serão operados pela Azul Conecta, regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, após esta data, as frequências serão diárias, com exceção aos finais de semana.

Divulgação/Azul Linhas Aéreas
“Estamos muito honrados em conectar Garanhuns a um dos principais hubs da companhia, já que de Recife partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul. Esta nova base beneficiará a região com opções de conectividade aos diversos destinos domésticos da companhia” destacou o assessor especial da presidência da aérea, Ronaldo Veras.

SERTÃO PERNAMBUCANO

Em outubro, a Azul incrementa mais a sua malha no sertão pernambucano e passa a operar no aeroporto de Araripina, que faz tríplice fronteira entre Pernambuco e os Estados do Piauí e Ceará. A nova base será a sétima da companhia no estado.

Os aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada, já recebem voos regulares da companhia e completarão em novembro dois anos de operações. Os dois terminais oferecem conexões diretas com a capital Recife duas vezes por dia. A demanda de voos saindo e chegando nas duas cidades pernambucanas somaram cerca de 12.939 clientes entre novembro de 2020 e maio deste ano.

Tópicos relacionados