Da Redação   |   04/04/2023 11:43
Atualizada em 04/04/2023 11:46

Latam volta a voar a Melbourne, na Austrália, em 2023

Serviço é feito via Santiago, no Chile, e é o voo mais longo da companhia. Início em setembro


goodfreephotos
Melbourne, na Austrália, é um destino muito procurado por brasileiros
Melbourne, na Austrália, é um destino muito procurado por brasileiros

O Grupo Latam Airlines acaba de anunciar o reinício de seus voos diretos entre Santiago (Chile) e Melbourne (Austrália) a partir de 1º de setembro de 2023. A operação estava suspensa desde abril de 2020 devido à pandemia de covid-19 e conectará a América do Sul com a cidade australiana em um voo de mais de 11 mil quilômetros, o mais longo do grupo.

Neste primeiro momento, os voos serão reiniciados com três frequências semanais e serão operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros nas cabines Premium Business, Economy+ e Economy. O grupo já havia reiniciado as suas operações para a Austrália em março passado com três voos semanais de Santiago para Sydney, aumentando gradualmente as suas operações até atingir a frequência de um voo diário em dezembro de 2022.

"Estamos muito felizes em reforçar a conectividade entre a América do Sul e a Oceania por meio desta segunda rota para a Austrália. Manteremos o nosso compromisso de oferecer mais opções para aproximar as pessoas de seu destino com segurança, pontualidade e um serviço reconhecido internacionalmente", afirma a gerente de Estratégia Comercial do Latam Airlines Group, María Paz Villasante.

Passagens à venda.

HORÁRIO DOS VOOS
A partir de 1º de setembro, o voo LA805 decolará de Santiago (SCL) à 0h55* das segundas, quartas e sextas-feiras, chegando a Melbourne (MEL) às 5h30* do dia seguinte.

Já o primeiro voo de Melbourne será o LA804, e decolará a partir de 2 de setembro às 12h25*. Ele será operados todas as terças, quintas e sábado, chegando a Santiago às 11h20* do mesmo dia.

*Hora Local

CONEXÃO BRASIL-AUSTRÁLIA
Com a retomada do voo Santiago-Melbourne, os brasileiros terão a oportunidade de chegar à Oceania de forma mais rápida. Com a possibilidade de conexão de três horas no Chile, os passageiros que saírem de São Paulo/Guarulhos terão uma jornada total até a cidade australiana de 22 horas, segundo a Latam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11143 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS