Karina Cedeño   |   18/04/2023 15:05
Atualizada em 18/04/2023 15:12

United anuncia expansão histórica na região do Pacífico Sul

Crescimento inclui o primeiro voo direto entre São Francisco (EUA) e Christchurch (Nova Zelândia)

Divulgação
A aérea operará quase 40% voos adicionais dos Estados Unidos para a Austrália e Nova Zelândia no inverno norte-americano, em comparação com o mesmo período do ano passado
A aérea operará quase 40% voos adicionais dos Estados Unidos para a Austrália e Nova Zelândia no inverno norte-americano, em comparação com o mesmo período do ano passado
A United Airlines anuncia hoje (18) a maior expansão de sua história na região do Pacífico Sul, incluindo o primeiro voo direto entre São Francisco (EUA) e Christchurch (Nova Zelândia), previsto para começar em 1º de dezembro deste ano.

Com 66 voos semanais entre os Estados Unidos e a Austrália/Nova Zelândia, a aérea operará quase 40% voos adicionais dos EUA para a Austrália e Nova Zelândia no inverno, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A companhia está acrescentando novos voos diretos de Los Angeles para Brisbane e Auckland e aumentando o serviço para a região a partir de seu hub de São Francisco com voos diários para Brisbane, dois voos diários para Sydney e aeronaves maiores para Melbourne. Além disso, por meio da parceria da United com a Air New Zealand e a Virgin Australia, os viajantes podem desfrutar de conexões com uma única parada dessas cidades para mais de 50 destinos na região.

"No inverno passado, a United aprimorou sua rede e se tornou a maior operadora para a região do Pacífico Sul. Agora, vamos expandir ainda mais", afirma o vice-presidente sênior de Alianças e Panejamento de Rede Global da aérea Patrick Quayle. “Nossas fortes parcerias com a Air New Zealand e a Virgin Australia fornecem conectividade inigualável e, com nossa expansão histórica em cinco destinos na Nova Zelândia e Austrália, a United é a escolha certa para viagens de clientes para a região”.

Confira a seguir mais detalhes sobre os voos:

São Francisco – Christchurch, NZ
A partir de 1º de dezembro, a United será a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre os Estados Unidos e a Ilha da Nova Zelândia, com o serviço São Francisco-Christchurch. A rota será realizada três vezes por semana em um Boeing 787-8 Dreamliner. O novo voo da United para Christchurch faz parte dos esforços de expansão mais amplos da companhia aérea na Nova Zelândia e, no próximo inverno, a companhia aérea terá atuação quase 70% maior na Nova Zelândia do que em 2019.

Los Angeles – Auckland
No próximo inverno, a companhia consolidará sua posição como a maior aérea dos EUA para Auckland, acrescentando quatro voos semanais de Los Angeles. A aérea é a única operadora dos EUA a atender Auckland o ano todo com seu serviço existente de São Francisco. Os voos serão operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner, a partir de 28 de outubro.

Los Angeles – Brisbane
No inverno de 2022, a United se tornou a única aérea a oferecer voos diretos entre Brisbane e San Francisco. Em 29 de novembro deste ano, a companhia aumentará esse serviço, adicionando três voos semanais Los Angeles-Brisbane operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner, tornando-se a maior transportadora entre os EUA e Brisbane.

Mais voos para Sydney e Brisbane
Além de adicionar novos voos à sua programação, a aérea também aumentará os voos de São Francisco para Brisbane e Sydney. A partir de 28 de outubro, serão oferecidos voos diários na rota em um Boeing 787-9 Dreamliner, fazendo com que a companhia transporte quase o triplo do número de clientes para Brisbane a partir dos EUA no próximo inverno, no comparado com o mesmo período de 2022. A companhia aérea também voará duas vezes ao dia de São Francisco a Sydney no Boeing 777-300ERs a partir de 28 de outubro, oferecendo mais voos para Sydney a partir dos EUA do que qualquer outra companhia aérea.

Mais assentos para Melbourne
No inverno passado, a United se tornou a maior companhia aérea dos EUA para Melbourne, aumentando sua malha de dez para 14 voos semanais de ida e volta, com um voo diário de São Francisco e Los Angeles. A partir de 28 de outubro, a United utilizará seu maior avião em voos entre São Francisco-Melbourne. O 777-300ER adicionará cerca de 100 assentos diários a cada partida. Em comparação com o inverno de 2019, a aérea oferecerá 65% a mais de assentos para Melbourne.


Tópicos relacionados