Beatrice Teizen   |   01/08/2023 11:22

JetSmart amplia voos ao Brasil em parceria com a Embratur

Aérea anunciou início das vendas de duas novas rotas que conectam Florianópolis a Santiago e Buenos Aires


Divulgação/Aeroporto Salvador
Novas rotas da JetSmart esperam transportar mais de 92 mil pessoas em seu primeiro ano de operação
Novas rotas da JetSmart esperam transportar mais de 92 mil pessoas em seu primeiro ano de operação

A JetSmart Airlines anunciou nesta terça-feira (1) o início das vendas de duas novas rotas que conectam Florianópolis a Santiago e Buenos Aires. A operação desses voos começa em 30 de novembro para Buenos Aires e em 27 de dezembro para Santiago, ambas com três frequências semanais. Estes voos foram lançados em parceria entre a companhia aérea e a Embratur, que já começou a investir em ações de promoção dos destinos brasileiros no Chile e na Argentina para garantir o aumento da demanda de turistas interessados em visitar o Brasil.

“Florianópolis já é um destino muito desejado pelos turistas argentinos e chilenos. Identificamos com inteligência de dados, em parceria com a JetSmart, que existe demanda para aumentarmos ainda mais a visita desses turistas aos consolidados destinos do litoral catarinense, mas também estamos trabalhando para promover o Turismo rural na baixa estação. Aumentar a conectividade de Florianópolis com esses países e aumentar a oferta de assentos de voos barateia a passagem, isso é fundamental para estimular a vinda desses turistas”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

As novas rotas esperam transportar mais de 92 mil pessoas em seu primeiro ano de operação nos aeroportos Internacionais de Buenos Aires – Ezeiza e Arturo Merino Benitez, em Santiago, e no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A partir de agora, a aérea soma um total de sete rotas internacionais no Brasil. Além das duas rotas que estão sendo lançadas hoje, a empresa já conecta de forma direta Brasil com Chile, Argentina e Uruguai por meio de cinco rotas: de Santiago para Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro, e Buenos Aires e Montevidéu para o Rio de Janeiro.

Essas novas rotas permitem chegar aos destinos brasileiros sem a necessidade de conexões, com voos diretos de aproximadamente duas horas e meia de duração. Víctor Mejía, CCO da companhia, afirma que "em apenas sete anos, a companhia aérea alcançou um desenvolvimento significativo em sua oferta de voos em toda a região e continua expandindo seus planos em toda a América do Sul, incorporando novas aeronaves em sua frota, para continuar oferecendo uma eficiente operação, com destinos e rotas mais acessíveis”.

Sobre as novas rotas no Brasil, Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart, afirma: “Desde o início, inovamos no setor com tarifas ultrabaixas e novas rotas. Prevemos que esses lançamentos nos ajudarão a atingir nossa visão de atingir 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028.”


Tópicos relacionados