Pedro Menezes   |   04/07/2024 08:33
Atualizada em 04/07/2024 12:15

Canoas inicia operações noturnas; veja voos de Azul, Gol e Latam

O aeródromo militar da região metropolitana de Porto Alegre (RS) passou de cinco para sete voos diários


Divulgação/Fraport
O primeiro voo à noite foi realizado pela Latam, que decolou de Guarulhos (SP) e pousou em Canoas às 19h15
O primeiro voo à noite foi realizado pela Latam, que decolou de Guarulhos (SP) e pousou em Canoas às 19h15

Como parte da ampliação das operações na Base Aérea de Canoas, que teve início no último domingo (30/6), está a realização de voos noturnos. A operação noturna só é possível por conta da instalação de torres de iluminação e da revisão da estrutura operacional do aeródromo.

O primeiro voo à noite foi realizado pela Latam, que decolou de Guarulhos (SP) e pousou em Canoas às 19h15, retornando a São Paulo às 21h

Com a ampliação, o aeródromo militar da região metropolitana de Porto Alegre (RS) passou de cinco para sete voos diários, chegando a 98 movimentos semanais entre pousos e decolagens, justamente por conta dos voos que agora partem também entre 17h35 e 21h.

"O Governo Federal está empenhado em retomar o mais rapidamente possível o movimento aéreo no Rio Grande do Sul, que será fundamental para a reconstrução do estado, mas tudo deve ser executado com o máximo de segurança"

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

Azul, Gol e Latam ampliam as operações

Azul, Gol e Latam seguem ampliando as operações na Base Aérea de Canoas
Azul, Gol e Latam seguem ampliando as operações na Base Aérea de Canoas

A Latam ampliou de 24 para 34 voos semanais na Base Aérea. Os novos voos Guarulhos-Canoas decolarão às segundas-feiras (às 15h50), sextas-feiras (às 15h50), sábados (às 15h50 e 17h50) e domingos (às 17h50). As novas partidas Canoas-Guarulhos, por sua vez, serão operadas às segundas-feiras (às 19h05), sextas-feiras (às 19h05), sábados (às 19h05 e 21h) e domingos (às 21h).

Já a Gol anunciou que a partir de 16 de julho ampliará de nove para 13 voos semanais entre Canoas e São Paulo. Os voos decolarão de Congonhas às 15h50 e chegarão às 17h35 em Canoas nas terças, quartas e quintas-feiras e domingos. O retorno a São Paulo acontece às 19h05. Atualmente, a Gol tem voos para Guarulhos.

A Azul também passou a operar a partir de 1º de julho com aeronaves Airbus A320, ampliando a oferta de assentos em 121%, em relação à operação com o Embraer E1. Os novos voos entre Campinas e Canoas agora terão capacidade para 174 clientes. A terceira frequência decola de Viracopos às 17h45 e chega a Canoas às 19h30. Já no sentido inverso, o voo sai às 20h50 do Rio Grande do Sul, pousando em Viracopos às 22h35.

Check-in, embarque e desembarque no Salgado Filho

Divulgação/Fraport
Serviços de check-in, embarque e desembarque retornarão para o Aeroporto Salgado Filho
Serviços de check-in, embarque e desembarque retornarão para o Aeroporto Salgado Filho

E como já vimos no Portal PANROTAS, os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo efetuados no Terminal Park Shopping Canoas, retornarão para o Aeroporto Salgado Filho a partir desta primeira quinzena de julho.

A operação contempla a utilização de parte do Terminal de Passageiros que não foi impactada pela enchente e possibilita viabilizar estes procedimentos para um número maior de passageiros, considerando justamente o incremento de voos projetados para a Base Aérea de Canoas.

Tópicos relacionados