Luiz Felipe Simões   |   23/01/2025 09:25

Azul cria nova rota entre Curitiba e Guarapuava, no Paraná

Ao todo, serão quatro voos semanais operados em aeronaves ATRs, com capacidade para 70 passageiros

Divulgação/Guilherme Ramos
Atualmente, a Azul tem 18 destinos saindo de Curitiba
Atualmente, a Azul tem 18 destinos saindo de Curitiba

A Azul criou uma nova rota entre Curitiba (PR) e Guarapuava, também no Estado. As operações começam no dia 10 de março, com as aeronaves ATR, que tem capacidade para 70 passageiros. Desde o dia 14 de janeiro, a companhia aérea já está vendendo passagens para o trajeto.

Ao todo, vão ser quatro voos semanais, sempre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os aviões decolam de Curitiba, às 13h, e pousam em Guarapuava, às 14h15. Os retornos acontecem às 14h55, com as chegadas previstas para as 16h.

Atualmente, a Azul tem 18 destinos saindo de Curitiba. São atendidas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguaiana (RS), Maringá, além de se conectar também com Campinas e Belo Horizonte, ambos são centros de conexões da companhia aérea.

"A Azul está fortalecendo a conectividade regional no Paraná. Curitiba, como a capital do Estado, é um polo econômico e logístico, com grande relevância no comércio, indústria e Turismo. Guarapuava, por sua vez, é uma cidade do interior paranaense com importante vocação agrícola, além de ser um centro regional de serviços e comércio. A ligação direta entre essas duas cidades vai facilitar a movimentação de pessoas e mercadorias, impulsionando o comércio e o Turismo entre o interior e a capital do Estado do Paraná", explica o gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter