Gol cria rotas e anuncia 77 mil assentos para Belém durante o mês da COP30
Companhia expande em 230% a malha aérea doméstica e internacional na capital paraense

A Gol anuncia a ampliação de sua malha aérea para o período da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro em Belém. Ao todo, serão ofertados 56.730 assentos no período da COP30. Para todo o mês, serão 77 mil assentos.
Entre pousos e decolagens, para o período de 7 a 23 de novembro de 202, estão planejados 600 voos domésticos e internacionais da Gol - um crescimento de quase quatro vezes, em comparação com um mês de baixa temporada em Belém, e de 230%, em contraponto ao mesmo período do ano passado (7 a 23/11/24).
Durante a COP30, a rota Belém -São Paulo/Guarulhos pula de 1 voo diário para 4 operações por dia. Já Belém-Rio de Janeiro/RIOgaleão terá 3 voos diários, em vez do habitual 1 voo por dia. As operações de Belém para Santarém e Macapá, por sua vez, também aumentarão de 1 para até 2 decolagens diárias.
Já a nova rota internacional sem escalas Belém (BEL)-Miami (MIA), de caráter regular, a ser iniciada com 2 operações semanais (às quartas e domingos) em 15 de junho próximo, terá 3 frequências semanais durante a Conferência. A Gol ainda mantém voos regulares e diretos para Paramaribo, no Suriname, rota que também ganhará uma frequência adicional no período.
Rotas exclusivas da Gol para a COP30
A Gol anuncia 4 novas rotas exclusivas - e temporárias - para atender à demanda aquecida pela realização da COP no Brasil, e que estarão em operação entre os dias 7 e 23 de novembro de 2025:
- Belém-Salvador: até 2 voos diários
- Belém-Fortaleza: 1 voo diário
- Belém-Congonhas: 1 voo diário
- Belém-Manaus: 6 frequências durante o evento
“Na capital do Pará, a Gol oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a companhia atende dois destinos internacionais - Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, capital do Suriname, reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais. Essa conectividade impulsiona o turismo, facilita negócios e amplia as oportunidades de integração econômica e cultural do estado com o exterior”
Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da Gol
Os bilhetes de/para Belém já estão à venda nos canais da Gol.