Laura Enchioglo   |   02/06/2025 18:06

Azul inicia voos entre Campinas (SP) e Porto (Portugal)

Serão três operações semanais para a Europa, em aeronaves Airbus A330, com capacidade para 298 passageiros

Guilherme Mion
Voos serão realizados em aeronaves A330 neo
Voos serão realizados em aeronaves A330 neo

A Azul fez neste domingo (1) o voo inaugural saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para a cidade do Porto, em Portugal. O primeiro voo decolou com 100% de ocupação. Ao todo, serão três voos semanais para a cidade do Porto, em aeronaves da Airbus, modelo A330 Neo, com capacidade para 298 clientes, sendo 34 assentos na classe executiva.

A Gerente de Planejamento de Malha, Beatriz Barbi, comemorou a estreia de mais um destino internacional da empresa, destacando a importância da conectividade proporcionada pela rota. Este é o segundo voo internacional operado pela companhia em terras portuguesas. O primeiro foi em Lisboa.

“Esse é o compromisso da Azul: oferecer cada vez mais opções de destinos aos Clientes de todo o país, especialmente aqueles que moram em cidades onde somente a Azul atua. Estamos otimistas em relação ao futuro desta rota, que, dependendo de sua aceitação, pode ter sua frequência aumentada”

Gerente de Planejamento de Malha, Beatriz Barbi

“As novas rotas lançadas pela Azul, uma importante parceira na ampliação da nossa conectividade, têm grande relevância pois fortalecem o destino Brasil tornando o nosso turismo ainda mais competitivo no mercado europeu, principalmente em países estratégicos como Portugal e Espanha. Mais conectividade significa aumentar o potencial de crescimento do fluxo turístico internacional e levar ainda mais benefícios para diversas regiões do país. O turismo deve ser bom não só para para quem nos visita, mas também para o Brasil e para os brasileiros, com geração de mais empregos, renda e receitas para movimentar nossa economia”, comentou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas20h30Porto10h25Terças, quintas e domingos
Porto 13h10Campinas19h05Segundas, quartas e sextas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados