JetSmart inicia operação da rota entre entre Natal e Buenos Aires
Inicialmente a rota terá frequência diária até março de 2026, a partir de abril serão quatro voos semanais

A JetSmart iniciou nesta terça-feira (30) a operação de seu voo direto entre Natal e Buenos Aires. Essa nova rota operará inicialmente com frequência diária até março de 2026. A partir de abril, passará a contar com quatro voos semanais (domingo, terça, quarta e sábado).
Com duração aproximada de 5h54, o voo oferece uma opção eficiente tanto para quem viaja a lazer quanto a negócios. A companhia projeta transportar mais de 77 mil passageiros em seu primeiro ano de operação, essa rota também marca um importante passo na expansão da aérea no Nordeste brasileiro, sendo a segunda nova rota inaugurada pela companhia na região em 2025.
Atualmente, a companhia oferece 12 rotas internacionais a partir do Brasil, conectando destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Recife e Natal a cidades da América do Sul como Santiago do Chile, Buenos Aires, Assunção, Montevidéu, Mendoza e Córdoba.
“O lançamento dessa nova rota entre Natal e Buenos Aires, a segunda operação da JetSmart no Nordeste do Brasil, é um marco importante que aproxima dois destinos ricos em atrações culturais e turísticas. Queremos incentivar todos os potiguares a descobrirem Buenos Aires, aproveitando sua energia, gastronomia e vida urbana”, afirmou Verónica Marambio Álvarez, gerente comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da empresa.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), em 2025, cerca de 270 mil turistas brasileiros viajaram para a Argentina nos primeiros três meses do ano, consolidando Buenos Aires como um destino cada vez mais popular entre o público brasileiro, que a escolhe por sua riqueza cultural e hospitalidade.
"O Brasil vive um ótimo momento no turismo internacional, com crescimento no número de visitantes e o desejo cada vez maior de conhecer nosso país. Desde que assumimos a operação no Aeroporto de Natal, buscamos um trabalho integrado para agregarmos novos voos. O voo para Buenos Aires é fruto desse diálogo constante entre Poder Público, trade turístico, companhias aéreas e nós da Zurich Airport Brasil", afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.