Beatriz Contelli   |   04/05/2026 12:42
Atualizada em 04/05/2026 12:48

Latam inaugura operação em Juiz de Fora (MG) com voos diários para Guarulhos

Cidade é o 61º destino da companhia no Brasil e facilita a conectividade da região mineira

Patrícia Lanini/Divulgação Aeroporto da Zona da Mata
Aeronave utilizada no voo de reinauguração da rota Juiz de Fora-Guarulhos da Latam
Aeronave utilizada no voo de reinauguração da rota Juiz de Fora-Guarulhos da Latam

A Latam reinaugurou, em 1º de maio, a operação no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG), que passa a ser o 61º destino da companhia no Brasil. Com voos diários na rota São Paulo/Guarulhos–Juiz de Fora, a empresa ampliou oficialmente a conectividade da região mineira com seu principal hub no País

A operação é realizada com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros, oferecendo uma alternativa para o deslocamento entre Minas Gerais e São Paulo, com conexões rápidas para diferentes regiões do Brasil e do Exterior.

“O Aeroporto da Zona da Mata é estratégico para Juiz de Fora e cidades do entorno. A retomada dessa operação reforça o compromisso da Latam com Minas Gerais e com o desenvolvimento regional, ao ampliar o acesso da região a um dos principais centros de conexões do País, com impacto direto na mobilidade e na atividade econômica local”

Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da Latam Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5989 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.