Isabella Tagliapietra   |   03/12/2019 13:22   |   Atualizada em 03/12/2019 13:23

British Airways ganha Aston Martin em homenagem ao centenário

A companhia firmou uma parceria com a Aston Martin e lança para 2020 uma edição limitada de carros inspirados no Concorde - o DBS Superleggera Concorde Edition,

A British Airways anunciou uma parceria com a Aston Martin, que produzirá um carro esportivo de edição limitada para homenagear a icônica aeronave supersônica Concorde. Em comemoração ao 100 anos da companhia área, serão lançadas dez unidades do DBS Superleggera Concorde Edition.

Com lançamento previsto para outubro de 2020, cada veículo terá em sua estrutura pás de compressor usadas na frota supersônica da British Airways. Além disso, os carros terão números de registros aprovados pela CAA (Autoridade de Aviação Civil) e o chatham flag tailfin da companhia.

Divulgação
 DBS Superleggera Concorde Edition chegará em outubro de 2020
DBS Superleggera Concorde Edition chegará em outubro de 2020
Parte da renda arrecada com a venda dos carros será destinada à Air League Trust - uma organização sem fins lucrativos que ensinas crianças como voar e trabalhar com engenharia. Em junho de 2020, a companhia e a Aston Martin Bristol também irão executar um programa de bolsas de uma semana para jovens na Cranfield University - tudo com os recursos adquiridos com a venda.

Veja mais detalhes do carro nas fotos a seguir:

Tópicos relacionados