Victor Fernandes   |   02/09/2021 12:05
Atualizada em 02/09/2021 12:15

ATPCO migra para Amazon para acelerar inovação em viagens aéreas

A colaboração pretende modernizar a infraestrutura de distribuição e dados de compras de viagens aéreas

Unsplash/Stefan Fluck
A ATPCO, empresa de tecnologia que é fonte mundial de dados de varejo e preços de companhias aéreas, anunciou hoje que usará o Amazon Web Services (AWS) para impulsionar a inovação na compra de voos. O relacionamento permitirá que a ATPCO modernize seus aplicativos para suportar um crescimento mais rápido e em grande escala para companhias aéreas e parceiros, ao mesmo tempo que permite que novas soluções sejam construídas mais rapidamente.

A ATPCO, que fica no centro da distribuição de companhias aéreas, potencializa a compra de voos globais por meio da hospedagem de mais de 289 milhões de tarifas em seu banco de dados para mais de 400 companhias aéreas. Este conteúdo de preços e varejo serve como a base dos resultados globais de compra de voos distribuídos por todos os principais canais de distribuição.

“Impulsionar o futuro da compra de voos exige soluções modernas, e essa colaboração nos aproxima dessa visão com muito mais rapidez. A ATPCO se orgulha de nossa confiabilidade para o setor, com mais de 99,9% de disponibilidade, e mudar para soluções nativas da nuvem é a chave para aumentar nossa confiabilidade além disso. Trabalhar com a AWS significa que a ATPCO pode gerar mais inovação, reduzir o débito técnico e nos libertar das restrições de sistemas e infraestrutura legados”, afirmou o CIO da ATPCO, John Murphy.

De acordo com a empresa, a nova colaboração com a AWS permite que a ATPCO inove com mais rapidez, dimensione com mais eficiência e forneça os benefícios emergentes de suas iniciativas de Criação de Ofertas Dinâmicas e Vitrine de Próxima Geração.

“A ATPCO fornece dados de preços e compras dos quais companhias aéreas, canais de vendas, agências de viagens e provedores de tecnologia confiam para garantir que cada viajante tenha as informações mais oportunas e precisas. A empresa escolheu a escalabilidade e disponibilidade da AWS para fornecer grandes volumes de dados a clientes em todo o mundo com a máxima confiabilidade e segurança”, disse David Peller, diretor administrativo de viagens e hospitalidade da Amazon Web Services.

A migração para a AWS já está em andamento e a ATPCO está trabalhando em sua visão de longo prazo para a indústria de viagens, na qual uma melhor experiência de compra para os consumidores é uma realidade. “Ao migrar para a AWS, a ATPCO pode expandir mais facilmente sua pegada de dados global para EMEA e APAC e acelerar a entrega de novas e mais inovadoras experiências de compra para clientes em todo o mundo”, completou Peller.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS