Nathalia Ribeiro   |   28/10/2021 13:01

Avantto e Embraer anunciam parceria estratégica na América Latina

Empresas firmam acordo para desenvolvimento de ecossistema de mobilidade aérea urbana com o uso de eVTOLs

Divulgação
Empresas firmam acordo para desenvolvimento de ecossistema de mobilidade aérea urbana com o uso de eVTOLs
Empresas firmam acordo para desenvolvimento de ecossistema de mobilidade aérea urbana com o uso de eVTOLs
Neste mês de outubro, a Avantto, empresa do ramo de compartilhamento de aeronaves, e a Eve, subsidiária da Embraer, firmaram uma parceria para o desenvolvimento e potencial operação conjunta de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina. Essa parceria vem acompanhada de um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Segundo o CEO da Avantto, Rogério Andrade, o setor da aviação privada caminha para uma grande transformação, visto que novas tecnologias e serviços de deslocamento vem ganhando força ao longo dos últimos anos. "Somos o maior operador mundial em áreas urbanas de helicópteros (também chamados de VTOLs). E temos capacidade e experiência de organizar e sistematizar a operação dos eVTOLs em grande escala", explica o executivo.

Preparando-se para isso, a empresa está em fase final de desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que integra toda a jornada de mobilidade área, com lançamento previsto para 2022. O projeto vem de encontro com os principais objetivos para a implementação dos eVTOLs liderados pela Eve.

Com a parceria da Eve, conforme ressalta o executivo, a empresa pretende desenvolver procedimentos modernos que permitam uma melhor experiência do cliente na utilização deste serviço. "Vamos interagir de forma intensa com a Eve e coparticipar no desenvolvimento final dos eVTOLS, dos requerimentos para construção dos vertiportos e do sistema de controle do espaço aéreo. Fazemos mobilidade aérea urbana há muitos anos, temos experiência não só em operar, mas em desenvolver sistemas e processos para isso, o que foi decisivo para a Embraer nos escolher como parceiros estratégicos", diz Andrade.

Tópicos relacionados