Air France promove ações no Dia Internacional contra LGBTfobia

|

Para reafirmar seu compromisso e respeito pela diversidade, a Air France quer implementar políticas que promovam um ambiente mais inclusivo e combatam a discriminação. Para isso, a companhia aérea se compromete em criar um ambiente inclusivo para todos os funcionários LGBTQIA+; assegurar tratamentos e direitos iguais para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual; dar suporte a funcionários que são vítimas de comentários ou atitudes discriminatórias; e medir progressos e compartilhar boas práticas para melhorar o ambiente de trabalho de forma geral.

Divulgação
A companhia tem implementado ações para promover um ambiente mais inclusivo aos colaboradores
A companhia tem implementado ações para promover um ambiente mais inclusivo aos colaboradores
Em 2019, a companhia assinou também a carta de compromisso da associação l’Autre Cercle, que luta contra a discriminação baseada na orientação sexual e identidade de gênero.

Em 2020, a Air France também participou do segundo barômetro l’Autre Cercle para inclusão de pessoas LGBTQIA+ no ambiente de trabalho na França. Mais de 600 funcionários participaram de uma pesquisa com a companhia, e quase 90% deles responderam que estavam satisfeitos com a política de diversidade contra a discriminação da Air France.

RAINBOW DAYS NOS DIAS 16 E 17 DE MAIO
A Air France está celebrando o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia com uma série de eventos e ações organizadas para suas equipes e seus passageiros.

Os seguintes eventos foram realizados no dia 16 de maio:

  • Para conscientizar a todos no Dia Internacional contra a LGBTfobia, a companhia participou de uma live no Instagram organizada pela Personn'ailes, que contou com a presença de Mathieu e Alexandre, do programa de TV francês “l’Amour est dans le Pré”, falando sobre suas ações de prevenção no ensino fundamental e médio de escolas na França e no Caribe Francês;
  • Uma conferência para funcionários da companhia, com Anne Rigail, Mathieu e Alexandre, também foi organizada em conjunto com os times de diversidade e a associação Personn’ailes. As discussões foram focadas na questão da identificação transexual no ambiente de trabalho, paternidade LGBT e as ações de conscientização necessárias para continuar a combater estereótipos.

O dia 17 de maio de 2022 é marcado por uma série de eventos especiais com o Grupo Air France-KLM:

  • Voos especiais “arco-íris” e LGBT friendly serão operados pela primeira vez simultaneamente pela Air France, KLM e Transavia, voando de Paris-Charles de Gaulle para Nova York e Billund, Porto e Lanzarote partindo de Paris-Orly, na presença de Bem Smith, Anne Rigail e Nathalie Stubler;
  • Uma arrecadação de fundos foi lançada pela Personn’ailes para apoiar a SOS-Homophobie. Contribuições podem ser feitas para esta campanha durante todo o mês de maio;
  • Adaptação do logo da Air France com as cores da bandeira do arco-íris nas redes sociais da companhia, para apoiar as diferentes ações organizadas para combater todas as formas de discriminação.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA