Karina Cedeño   |   23/11/2022 10:39
Atualizada em 23/11/2022 10:48

Embraer e TUI assinam contrato para frota de E-Jets E2

As aeronaves serão entregues no primeiro semestre de 2023


Divulgação
As aeronaves serão entregues no primeiro semestre de 2023
As aeronaves serão entregues no primeiro semestre de 2023
A Embraer firmou com a TUI um acordo para o Programa Pool de suporte à frota de jatos da TUI Airways, que receberá três aviões E195-E2 da AerCap em um acordo de leasing de longo prazo. As aeronaves serão entregues na configuração de classe única, com 136 assentos, no primeiro semestre de 2023.

O contrato permitirá à companhia serviços de reparo para mais de 340 componentes, além de itens intercambiáveis para aeronaves da Embraer da TUI. Atualmente, o Programa Pool da Embraer fornece suporte a mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo. “É um prazer para a Embraer ter a TUI a bordo do Programa Pool. Além do acesso a todo o estoque de peças de reposição, a TUI contará também com a experiência do fabricante para oferecer suporte à frota de jatos E2”, afirma a vice-presidente global de Suporte ao Cliente e Pós-Vendas, Aviação Comercial, Embraer Serviços e Suporte, Danielle Vardaro,

“A assinatura deste novo contrato com a Embraer para o Programa Pool de apoio ao E195-E2 garante uma alta disponibilidade de componentes e acesso a um pacote abrangente de suporte e serviços. Isso nos permitirá operar os novos aviões E2 seguindo os altos padrões da TUI”, destacou o diretor de Engenharia e Manutenção da TUI Airways, Geert Somers.

O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para que as companhias aéreas possam minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de grande valor, ao mesmo tempo em que aproveitam a experiência técnica da Embraer e a vasta rede de fornecedores de serviços de reparo para componentes. Dessa forma, as companhias contam com significativas economias nos custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento e a virtual eliminação de recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo melhores níveis de desempenho.

Tópicos relacionados