Beatrice Teizen   |   18/01/2023 13:16

Qatar Airways assina acordo de codeshare com Air Serbia

Parceria oferecerá mais de 40 destinos a partir de 1º de fevereiro de 2023

A Qatar Airways assinou um acordo abrangente de codeshare com a Air Serbia, companhia aérea da Sérvia, que permitirá que passageiros transitem entre ambas as aéreas de maneira descomplicada e para mais de 40 destinos a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Divulgação
Codeshare entre Qatar Airways e Air Serbia oferecerá mais de 40 destinos a partir de 1º de fevereiro de 2023
Codeshare entre Qatar Airways e Air Serbia oferecerá mais de 40 destinos a partir de 1º de fevereiro de 2023
A Qatar Airways opera, atualmente, cinco voos semanais entre seu hub em Doha e Belgrado, capital da Sérvia. Agora, com o acordo de codeshare, os clientes da companhia do Catar poderão viajar para novos destinos europeus, como Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Eslovênia, entre outros servidos pela Air Serbia, com uma única reserva no site da Qatar Airways. Já os da Air Serbia poderão fazer o mesmo com os destinos oferecidos pela Qatar.

“Esta parceria nos permitirá expandir nossa presença nos mercados da Europa Central e Oriental, onde esperamos oferecer opções de viagem adicionais para nossos clientes. Estamos extremamente orgulhosos de anunciar esta parceria com a Air Serbia, a companhia aérea líder nesta região desde que foi fundada, em 1927, e estamos ansiosos para trabalhar juntos", diz o CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker.

A partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Belgrado, a Air Serbia atende a mais de 70 destinos na Europa, Mediterrâneo, América do Norte, Ásia e África. Como parte dessa colaboração, a companhia adicionará seu código nos voos diretos da Qatar Airways entre Belgrado e Doha, bem como em outros pontos, incluindo Adelaide, Baku, Brisbane, Tbilisi, Ho Chi Minh City, Hong Kong, Melbourne, Mascate, Nairóbi, Perth, Seychelles, Cingapura e Sydney. Além disso, após obter todas as aprovações governamentais necessárias, a Air Serbia planeja estender sua cobertura para Bangkok, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Phuket, Seul, Tóquio, Yerevan, Zanzibar e mais.

As transportadoras têm uma cooperação de longa data e a assinatura de hoje (18) representa um marco no compromisso mútuo de ambas as companhias aéreas em melhorar a experiência do cliente. Os passageiros podem reservar suas viagens com ambas as empresas, por meio de agências de viagens on-line ou com agentes de viagens locais.

Tópicos relacionados