Rodrigo Vieira   |   27/09/2023 13:59
Atualizada em 27/09/2023 19:44

Copa Airlines assina protocolo com Embratur e promove 'Max garantido'

Em parceria com o órgão, companhia aérea panamenha promoverá o Brasil em mercados das Américas

PANROTAS / Filip Calixto
Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil
Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil

A Copa Airlines assina, durante esta 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções com a Embratur para promover o Brasil no Exterior. O objetivo de ambas as partes é que a companhia aérea auxilie na promoção em mercados emissores com alto potencial, mas que ainda não são tão fortes nos destinos brasileiros, como Colômbia, México e República Dominicana e na América Central.

Apesar de também ter forte atuação nos Estados Unidos, o país já é foco de outras estratégias promovidas pela Embratur. Neste momento, a Copa Airlines atuará na promoção do turismo brasileiro em outros países das Américas no Norte, Central e Sul.

A empresa panamenha tem acordos similares com vários dos países para onde voa, como Cuba, Curaçao, Aruba, República Dominicana, México, St. Martin e St. Marteen, entre outros, mas seu country manager no Brasil, Raphael de Lucca, lamenta que no País, quando mudam governos, não há continuidade neste tipo de parceria. "Em outros países, independentemente do governo que assume, a Copa consegue manter os planos. Isso ainda não acontece no Brasil, mas já avançamos em conversas com a Embratur que tem o presidente Marcelo Freixo montando uma estrutura promissora, então é claro que temos todo o interesse em nos aproximar, afirma ele.

Divulgação
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil

O que será assinado durante a feira no Rio de Janeiro será um protocolo de declaração de interesses, de cooperação, e as ações devem começar em 2024. "Temos interesse não só em promover o Brasil para mercados alternativos das Américas, como também promover destinos ditos secundários do País. O Rio de Janeiro e São Paulo se vendem sozinhos. A ideia é mostrar Serra Gaúcha, Pirenópolis, Manaus e outros destinos brasileiros tão lindos e próximos dos aeroportos onde operamos no Brasil", aponta o country manager. "As expectativas são tão altas que, mesmo antes de assinarmos o acordo, trouxemos dois hosted buyers estrangeiros para a Abav Expo, um da Costa Rica, outro da Guatemala."

“Essa parceria com a Copa é estratégica para ampliar a conectividade do Brasil com nossos mercados emissores nas Américas, uma vez que o centro de conexões deles na Cidade do Panamá facilitará a chegada de turistas de diferentes origens da América do Norte, América Central e norte da América do Sul. Nosso propósito é ampliar as rotas para o Brasil e garantir a chegada de cada vez mais turistas estrangeiros em todo o nosso país, com uma estratégia de promoção eficiente, com segmentação e uso de dados e inteligência de mercado. Temos sol e praia, ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo, aventura, o Brasil tem um destino ideal para cada perfil de turista”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Boeing Max garantido no Rio e em São Paulo

Quem voa de Copa Airlines no Rio de Janeiro e em São Paulo embarca no Boeing 737 Max. Desde agosto, a Copa Airlines garante que 100% dos voos envolvendo esta cidade têm o melhor equipamento de sua frota em operação. "Mesmo nos voos extras que teremos em janeiro, três em cada cidade, asseguramos o uso do Max, o que significa classe executiva flat bed e outras vantagens. Isso só acontece nessas duas cidades brasileiras, Los Angeles, São Francisco e Montevidéu.

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