Da Redação   |   29/02/2024 12:19 Atualizada em 29/02/2024 12:20

Em 'namoro' com a Tap, SC trabalha por três voos semanais em 2025

Empresários, políticos e representantes do Turismo tiveram boa reunião com CEO e diretor da aérea na BTL

PANROTAS/Alex Souza
Catiane Seif, secretária adjunta de Turismo de Santa Catarina, e Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport, administradora do aeroporto de Florianópolis
Catiane Seif, secretária adjunta de Turismo de Santa Catarina, e Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport, administradora do aeroporto de Florianópolis

LISBOA - Santa Catarina trouxe uma comitiva de peso para a BTL 2024, composta por 28 integrantes entre empresários, deputados estaduais e um senador. O objetivo é mostrar a Portugal, principalmente à Tap, que o Estado está fortemente empenhado em conseguir voos da companhia.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a secretária adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, afirmou que o namoro com a aérea portuguesa está bem próximo do casamento. “Nós tivemos uma reunião muito boa com o CEO da Tap, Luis Rodrigues, e com o diretor para as Américas, Carlos Antunes. Esperamos que até o final do ano tenhamos a confirmação e a data de início das operações”, diz Catiane. “Nossa expectativa é começar com três voos semanais a partir do segundo semestre de 2025”, acrescenta.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport, administradora do aeroporto de Florianópolis, lembra que a Tap vive um momento de limitação junto à União Europeia para o início de novas rotas. “Em tese, a companhia só poderia crescer em 2026. Mas nós acreditamos que a melhora financeira da empresa cria as bases para uma flexibilização pensando em 2025”, avalia.


Por Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados