Movida

Beatriz Contelli   |   06/02/2024 09:54   |   Atualizada em 06/02/2024 10:03

Gol e Aerolíneas Argentinas ampliam acordo de codeshare recíproco

Clientes de ambas companhias terão a oportunidade de voar para Bogotá a partir de Buenos Aires

Divulgação/Aerolíneas Argentinas
 Fabián Lombardo e Celso Ferrer
Fabián Lombardo e Celso Ferrer

A Gol e a Aerolíneas Argentinas atualizaram na segunda-feira (5), em Buenos Aires, o acordo de codeshare entre as duas empresas com a inclusão da nova rota da companhia brasileira entre Ezeiza (EZE) e Bogotá (BOG), na Colômbia, que será operada a partir do próximo mês de abril, e a rota da Aerolineas entre Aeroparque (AEP) e a capital colombiana.

Celso Ferrer, CEO da Gol, e Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas, firmaram o acordo que permitirá a clientes da empresa argentina se conectarem, via Ezeiza, ao novo voo da Gol para a capital colombiana. Na mesma medida, Clientes Gol também terão a oportunidade de viajar com a Aerolíneas para a Colômbia em voos da empresa argentina que saem do Aeroparque (AEP) em Buenos Aires para Bogotá.

O acordo ainda será submetido à aprovação das autoridades locais argentinas e, assim que aprovado, será feita a abertura das vendas de bilhetes com código compartilhado.

“Gol e Aerolíneas Argentinas se orgulham do papel que desempenharam no desenvolvimento do setor aéreo entre os dois países, e esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa para promover o Turismo e os negócios em toda a América do Sul. Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, podemos criar um cenário de aviação mais forte e cooperativo no continente, beneficiando nossos clientes, nossos funcionários e, acima de tudo, nossos países e cidadãos”, disse Celso Ferrer.

A parceria entre as companhias visa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do setor aéreo entre Brasil e Argentina. Juntas, as duas empresas têm uma rede de quase 140 rotas entre os dois países, incluindo a ponte aérea entre São Paulo e Buenos Aires que hoje conta com seis voos diários (dois da Gol e quatro da Aerolíneas).

“A Gol é uma aliada estratégica da Aerolíneas Argentinas, nosso relacionamento continua se fortalecendo ao longo do tempo e ultrapassa fronteiras. Precisamente, esta expansão significa avançar neste caminho de apoio e crescimento conjunto que nos permitirá oferecer mais e melhores destinos e serviços aos nossos passageiros”,

Fabián Lombardo.

A Aerolíneas Argentinas e a Gol começaram sua parceria em 2007, em acordo interline e desde 2014 possuem um acordo de codeshare que nestes mais de 15 anos já transportaram mais de 1 milhão de clientes.

Bogotá, além de capital de um dos países mais ricos do continente, é também a porta de entrada para outras cidades colombianas operadas pela avianca, parceira da Gol e da Aerolíneas. Clientes que desembarcarem no aeroporto El Dorado terão conexão para centros econômicos do país, como Cali (CLO) e Medellín (MDE), além de localidades conhecidas pelas atrações turísticas de beleza natural, como Cartagena (CTG) e San Andrés (ADZ).

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2024

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias