Bruno Hazov   |   13/03/2024 16:11
Atualizada em 13/03/2024 16:27

Brasil e Argentina acabarão com limite de voos entre os dois países

Resolução facilita também a liberação de operações cargueiras


Divulgação Anac
Novo Memorando de Entendimentos assinado com a Argentina impulsiona relações comerciais entre os dois países. Empresas poderão oferecer livremente serviços de transporte aéreo
Novo Memorando de Entendimentos assinado com a Argentina impulsiona relações comerciais entre os dois países. Empresas poderão oferecer livremente serviços de transporte aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Administração Nacional de Aviação Civil Argentina assinaram um memorando de entendimento que estabelece a política de céus abertos no mercado aéreo entre Brasil e Argentina. A iniciativa coloca um fim aos limites semanais de voos regulares de passageiros e facilita a liberação de voos cargueiros.

O acordo permite que empresas aéreas brasileiras e argentinas determinem livremente a quantidade de voos de passageiros que pretendem oferecer na rota entre os dois países. Até hoje, cada empresa estava limitada a oferecer um número máximo de 170 voos semanais, conforme a regulação de cada País.

O memorando também amplia a permissão para operar serviços de carga, permitindo que as aéreas realizem o transporte internacional de carga sem exigências de que a operação se inicie ou termine no País de origem da empresa.

Recentemente, além do instrumento com a Argentina, o Brasil negociou direitos semelhantes para carga na região com Chile, Costa Rica, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS