Beatriz Contelli   |   20/08/2025 11:34

Embratur e Gol firmam parceria para atrair mais turistas internacionais ao Brasil

Agência e companhia aérea devem desenvolver ações conjuntas para fortalecer a conectividade aérea


Pércio Campos/Embratur
Objetivo é ampliar a oferta de voos e atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil
Objetivo é ampliar a oferta de voos e atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil

A Embratur e a Gol Linhas Aéreas assinaram, nesta terça-feira (19), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de ampliar a oferta de voos e atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil. A iniciativa integra a estratégia da Agência de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil para atrair mais visitantes estrangeiros.

A parceria consolidará a implementação de estratégias de marketing integradas, ativações conjuntas com o trade em feiras internacionais estratégicas, realização de workshops e campanhas publicitárias, além do compartilhamento de dados e estudos de mercado para identificar oportunidades e aprimorar a experiência do turista estrangeiro nos aeroportos brasileiros. Também estão incluídas iniciativas voltadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão no setor turístico.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que o ACT marca o início de uma parceria estratégica de longo prazo, com atuação planejada em diferentes frentes, visando ampliar a conectividade aérea internacional e fortalecer a presença do Brasil nos mercados internacionais.

“Ampliar a conectividade internacional do Brasil é uma prioridade para a Embratur nesta gestão, e as companhias aéreas são parceiros fundamentais nesse propósito, assim como estados, municípios e aeroportos. Não há como pensar em ampliarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas estão. Firmar essa parceria com a Gol é mais um avanço e vamos trabalhar em conjunto para seguirmos batendo recordes e promovendo desenvolvimento em nosso País por meio do Turismo”, ressaltou o presidente.

“O processo de internacionalização da Gol, pelo qual estamos passando e que prevê um total de 25% da malha aérea da Companhia composta de voos internacionais até 2029, despertou em nós uma mudança de mindset. A atenção tem se voltado não apenas para o fomento das viagens de brasileiros rumo ao exterior, mas também para os pontos de venda e as emissões fora do Brasil, contemplando de forma mais ampla, assertiva e estratégica os estrangeiros que buscam conhecer nossos atrativos e riquezas. Essa parceria firmada com a Embratur é uma iniciativa sob medidas para que possamos atingir com sucesso esse objetivo em comum”, disse o diretor de Vendas da Gol, Danillo Barbizan.

O Acordo também prevê cooperação em torno de iniciativas como o Airpass (bilhete aéreo para mobilidade interna de estrangeiros), programas de fidelidade e a presença da companhia aérea em eventos internacionais organizados pela Embratur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados