Marcel Buono   |   10/05/2018 17:27

Aeroportos portugueses pecam em pontualidade

Menos da metade dos voos saíram dentro do horário em Lisboa no mês de abril

Flickr/ Alexander De Leon Battista
Um dos principais destinos de viajantes brasileiros, Portugal ainda tem muito o que melhorar em seus serviços aeroportuários. Segundo pesquisa realizada pela OAG, até mesmo o principal aeroporto do país está entre os piores do mundo quando o quesito é a pontualidade dos seus voos. No Humberto Delgado, em Lisboa, menos da metade dos aviões decolaram dentro do horário programado no mês de abril.

A taxa de sucesso (ou falta dele) durante os embarques chega a ser chocante. Apenas 45,5% das partidas programadas foram pontuais. E olha que até 15 minutos de atraso em relação à hora prevista ainda são tolerados. O levantamento classificou o portão de entrada na capital portuguesa como o 12º pior do mundo entre 1193 instalações avaliadas.

Mas o Humberto Delgado não é o único representante lusitano neste indesejado ranking internacional. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, não teve um desempenho muito melhor que o da capital nacional e ficou com a 41ª posição entre os piores do mundo. Afinal, 56,5% dos seus voos partiram com mais de 15 minutos de atraso em relação à hora prevista.

Aeroportos de cidades menores também foram avaliados, mas nem fluxos mais tranquilos de aviões foram ajustados ao relógio. O aeroporto de Açores, por exemplo, registrou 57,1% de pontualidade, e nem mesmo o Cristiano Ronaldo fez jus ao seu nome, sendo bastante lento em seus serviços. Apenas 61,3% dos aviões saíram da Ilha da Madeira dentro do horário planejado.

Já quando o tema do estudo foi o número de voos operados, Lisboa ficou na 79ª colocação do ranking, totalizando 8795 em abril. O líder mundial desta classificação está no Estados Unidos. Com 36.246 voos, o aeroporto de Atlanta foi o mais agitado do planeta no período analisado.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: https://bit.ly/2wvnZAx

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias