Brasil tem alta de voos internacionais neste ano; veja dados | Pesquisas e Estatísticas | PANROTAS
PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Brasil tem alta de voos internacionais neste ano; veja dados

O Brasil teve alta de 8% em voos internacionais em 2018 na comparação com o ano anterior. Foram 63.788 voos espalhados pelo País. Todas as regiões registraram aumento no número de voos e assentos disponíveis.

No Sul, o crescimento foi de 36% de frequências e 32% de vagas; no Nordeste, foi de 20% de voos e 18% nos assentos; no Norte, são 1.430 voos diretos, 13% a mais quando comparado ao mesmo período de 2017, e houve, também, um aumento de quase 18% de vagas de assentos.

Entre as cidades que mais receberam voos internacionais no Brasil em 2018, Curitiba teve a maior alta, com 61% mais voos vindos do Exterior no período comparativo.

A segunda maior variação positiva foi observada no Nordeste, que recebeu 323 frequências, 10,62% acima do anotado em igual período do ano passado. Já no aeroporto de Brasília, único do Centro-Oeste que recebe voos internacionais e funciona como hub da região, houve um crescimento de 33% de frequências semanais e 27% de aumento no número de assentos.

No Sudeste, que concentra a grande maioria dos desembarques internacionais no País, houve estagnação em relação aos meses de dezembro de 2018 e dezembro de 2017. De acordo com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, isso se deve ao maior investimento das empresas aéreas no setor.

“As companhias estão apostando e investindo em aeronaves maiores, com mais disponibilidade de assentos. Quando comparado os anos (de janeiro a dezembro de 2017 e 2018), o registro da Embratur foi de um aumento de 6% na quantidade de voos internacionais na região, que é importantíssima para o incremento da vinda de turistas ao Brasil”, explica a presidente.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA