Karina Cedeño   |   01/06/2023 12:13
Atualizada em 01/06/2023 12:14

Site lista as 25 melhores cias aéreas do mundo; Brasil fica fora do ranking

A Air New Zealand ficou em primeiro lugar no ranking


Divulgação
A Air New Zealand foi classificada por sua inovação na cabine com camas para passageiros da classe econômica, qualidade no serviço de passageiros e rápida recuperação das interrupções da covid-19
A Air New Zealand foi classificada por sua inovação na cabine com camas para passageiros da classe econômica, qualidade no serviço de passageiros e rápida recuperação das interrupções da covid-19
O site AirlineRatings.com anunciou, por meio do ranking Airline Excellence Awards, as 25 melhores companhias aéreas do mundo para este ano. Para fazerem parte da lista, as aéreas devem atingir uma classificação de segurança de sete estrelas e demonstrar liderança em inovação para o conforto do passageiro.

Em primeiro lugar está a Air New Zealand, classificada por sua inovação na cabine com camas para passageiros da classe econômica em seus novos Boeing 787s, qualidade no serviço de passageiros e rápida recuperação das interrupções geradas pela covid-19.

“O compromisso da Air New Zealand com a excelência em todas as facetas de seus negócios começa no topo, com excelente governança e uma das melhores equipes executivas da aviação, até uma força de trabalho que cumpre consistentemente a estratégia da companhia aérea e a promessa ao cliente”, destaca o editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas.

“Nossa equipe editorial ficou impressionada com o compromisso da companhia aérea com o passageiro econômico e oferece mais opções de conforto em voos de longa distância do que qualquer outra companhia”, afirma Thomas.

A Qatar Airways, que conquistou a categoria de Companhia Aérea do Ano em 2021 e 22, ficou em segundo lugar, sendo reconhecida como Melhor Classe Executiva e Melhor Catering, bem como a Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio. Na terceira posição está a Etihad Airways, que levou o prêmio de Melhor Companhia Aérea Ambiental por sua liderança no programa 787 Greenliner.

O Brasil ficou de fora do ranking.

Confira a lista completa:

1- Air New Zealand
2- Qatar Airways
3- Etihad Airways
4- Korean Air
5- Singapore Airlines
6- Qantas
7- Virgin Australia/Virgin Atlantic
8- EVA Air
9- Cathay Pacific Airways
10 - Emirates
11- Lufthansa/Swiss
12 - SAS,
13- TAP Portugal
14 - All Nippon Airways
15 -Delta Air Lines
16 - Air Canada
17 - British Airways
18 - Jet Blue
19 - JAL
20 - Vietnam Airlines
21 - Turkish Airlines
22 - Hawaiian
23 - KLM
24 - Alaska Airlines
25 - United Airlines


Tópicos relacionados