Pedro Menezes   |   15/07/2024 15:45

Latam lidera pontualidade em Congonhas no primeiro semestre

De janeiro a junho, 88,02% dos 18,7 mil voos da companhia pousaram dentro do horário prpevisto

Divulgação/Latam
Ao todo, a Latam transportou um total de 4,9 milhões de passageiros de/para Congonhas
Ao todo, a Latam transportou um total de 4,9 milhões de passageiros de/para Congonhas

A Latam se tornou a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Congonhas (São Paulo) nos seis primeiros meses de 2024. De janeiro a junho, 88,02% dos 18,7 mil voos da companhia com destino à localidade pousaram dentro do horário previsto, segundo a Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial. Ao todo, a Latam transportou um total de 4,9 milhões de passageiros de/para Congonhas.

"Temos trabalhado constantemente para oferecer a melhor experiência de viagem ao nosso passageiro e fico muito contente da Latam ter entregado a melhor pontualidade em Congonhas, além de ter sido a aérea mais pontual do mercado doméstico brasileiro nos seis primeiros meses de 2024",

Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil

Para medir o indicador de OTP (On-time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.