Gol está entre as companhias aéreas mais seguras do mundo para 2026; veja ranking
Outras companhias como Lufthansa, Iberia e Delta também figuram na lista do AirlineRatings.com

O AirlineRatings.com anunciou sua lista das 25 companhias aéreas mais seguras e as 25 companhias aéreas de baixo custo mais seguras para 2026, dentre as 320 companhias aéreas que monitora. A Gol Linhas Aéreas é a única companhia brasileira presente no ranking anual.
O ranking considera, entre outros critérios, incidentes graves, treinamento de pilotos, auditorias internacionais de segurança e idade da frota. A novidade da lista desse ano é o critério de prevenção de turbulência, que continua sendo a principal causa de lesões em voos.
Confira as companhias aéreas mais seguras do mundo para 2026:
- Etihad
- Cathay Pacific
- Qantas
- Catar
- Emirados
- Air New Zealand
- Singapore Airlines
- EVA Air
- Virgem Austrália
- Korean Air
- STARLUX
- Turkish Airlines
- Virgin Atlantic
- ANA
- Alaska Airlines
- TAP Air Portugal
- SAS
- British Airways
- Vietnam Airlines
- Ibéria
- Lufthansa
- Air Canada
- Delta
- American Airlines
- Fiji Airways
“Este é o primeiro ano em que uma companhia aérea do Golfo conquista o primeiro lugar. A Etihad alcançou esse feito por meio de uma combinação de fatores: uma frota jovem, avanços na segurança da cabine de comando, principalmente em relação à turbulência, um histórico sem acidentes e a menor taxa de incidentes por voo entre todas as companhias aéreas da lista. A companhia aérea também participou de nossa auditoria independente de segurança a bordo e demonstrou excelente adesão ao gerenciamento de turbulência na cabine", explicou a CEO do AirlineRatings.com, Sharon Petersen.

As 25 companhias aéreas de baixo custo mais seguras:
- Expresso de Hong Kong
- Jetstar Airways
- Scoot
- flydubai
- Grupo EasyJet
- Sudoeste
- airBaltic
- VietJet Air
- Grupo Wizz Air
- Grupo AirAsia
- TUI Reino Unido
- Vueling
- norueguês
- JetBlue
- FlyNAS
- Cebu Pacific
- Jet2
- Ryanair Irlanda e Reino Unido
- Spring Airlines China
- Grupo Transavia
- Grupo Eurowings
- Volaris
- Grupo WestJet
- Gol
- Sky Airline Chile
"De modo geral, é importante notar que todas as companhias aéreas presentes na lista de 2026 registraram incidentes nos últimos dois anos, desde colisões com a cauda da aeronave até incêndios a bordo e desligamentos de motores. No entanto, a taxa real de incidentes por voo situa-se entre 0,002 e 0,09 em todas as companhias aéreas, o que é um verdadeiro mérito para o setor como um todo", completou Petersen.