Janize Colaço   |   31/07/2018 12:38

EUA terão nova tecnologia de raio-x no rastreio de bagagem

Os passageiros poderão manter os laptops e líquidos em suas bagagens de mão.

Divulgação
A Administração de Segurança de Transportes (TSA) anunciou um plano para testar nos aeroportos dos Estados Unidos os scanners de tomografia computadorizada, que contam com uma tecnologia 3D de última geração. A novidade busca aprimorar a detecção de possíveis materiais explosíveis.

“A TSA está empenhada em obter a mais alta tecnologia a fim de garantir a segurança e tornar melhor a experiência de triagem. O uso da tecnologia de tomografia computadorizada melhora substancialmente a capacidade de detecção de ameaças”, afirma o administrador da TSA, David Pekoske.

A nova tecnologia promete resultar em um menor tempo destinado na verificação das bagagens. Futuramente, os passageiros poderão manter os laptops e líquidos em suas bagagens de mão.

A TSA planeja ter até 40 unidades nos aeroportos em todo os Estados Unidos até o final do ano, juntamente com 16 unidades em instalações de testes federais. Mais de 145 estarão nos aeroportos até o final do ano fiscal de 2019.

A tecnologia deverá ser implantada no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova York, ainda neste mês. Depois, ela deverá ser testada em Phoenix e Boston. Confira aqui a lista dos 15 aeroportos cuja tecnologia já está em fase de implantação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS