Janize Colaço   |   31/07/2018 12:38

EUA terão nova tecnologia de raio-x no rastreio de bagagem

Os passageiros poderão manter os laptops e líquidos em suas bagagens de mão.

Divulgação
A Administração de Segurança de Transportes (TSA) anunciou um plano para testar nos aeroportos dos Estados Unidos os scanners de tomografia computadorizada, que contam com uma tecnologia 3D de última geração. A novidade busca aprimorar a detecção de possíveis materiais explosíveis.

“A TSA está empenhada em obter a mais alta tecnologia a fim de garantir a segurança e tornar melhor a experiência de triagem. O uso da tecnologia de tomografia computadorizada melhora substancialmente a capacidade de detecção de ameaças”, afirma o administrador da TSA, David Pekoske.

A nova tecnologia promete resultar em um menor tempo destinado na verificação das bagagens. Futuramente, os passageiros poderão manter os laptops e líquidos em suas bagagens de mão.

A TSA planeja ter até 40 unidades nos aeroportos em todo os Estados Unidos até o final do ano, juntamente com 16 unidades em instalações de testes federais. Mais de 145 estarão nos aeroportos até o final do ano fiscal de 2019.

A tecnologia deverá ser implantada no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova York, ainda neste mês. Depois, ela deverá ser testada em Phoenix e Boston. Confira aqui a lista dos 15 aeroportos cuja tecnologia já está em fase de implantação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias