Felipe Lima   |   24/07/2018 16:26

Qatar opera A350-1000 pela primeira vez nos Estados Unidos

A aeronave transportou a equipe alemã de futebol, FC Bayern München

Divulgação
A aeronave é a última adição da Airbus
A aeronave é a última adição da Airbus
A Qatar Airways voou com o Airbus 350-1000, conhecido pela primeira vez aos Estados Unidos. A aeronave aterrissou na Filadélfia ontem (23), transportando o time de futebol alemão Bayern de Munique para a 2018 Audi Summer Tour.

A companhia aérea é a cliente de lançamento global desse modelo, utilizado para operar diariamente entre Doha e Londres. Com suas operações iniciadas em fevereiro, o avião oferece um total de 327 assentos em dois tipos de cabines, sendo 46 poltronas na executiva Qsuite e 281 na econômica.

Além disso, oferece níveis aprimorados de conforto, proporcionado pelo menor nível de ruído dos motores, além de tecnologia avançada de ar-condicionado e iluminação.

Assim como o A350-900, mais de 70% da estrutura da tecnológica aeronave é feita de materiais avançados que combinam compostos, titânio e alumínio. A fuselagem de plástico com fibra de carbono resulta em menor queima de combustível, além de facilitar a manutenção. Também apresenta um novo trem de aterrissagem, com seis rodas e asas 4% maiores.

Após a chegada da aeronave na Filadélfia, o A350-1000 de última geração voará para Miami, onde será realizada a segunda e última partida da equipe de futebol americano durante a pré-temporada dos Estados Unidos.

A companhia aérea tornou-se parceira do Bayern sob um novo contrato de patrocínio de longo prazo. O acordo entre a Qatar Airways e o clube alemão levará o logotipo da transportadora adornando as mangas de camisa do campeão recorde alemão, fortalecendo ainda mais os laços já fortes entre a empresa e a Alemanha.

Tópicos relacionados