TECNOLOGIA

App permite que passageiro avalie temperatura dos voos

Pixabay
Passageiros e tripulantes ganham ferramenta
Passageiros e tripulantes ganham ferramenta
As temperaturas desconfortáveis dos voos costumam ser uma realidade no dia a dia dos viajantes e causam até mesmo problemas de saúde, tanto pelo calor ou frio excessivo.

De olho nessa realidade, a Associação de Comissários de Bordo - CWA (AFA), dos Estados Unidos, desenvolveu um aplicativo, chamado 2 Hot 2 Cold, que permite o envio de relatórios para documentar esse tipo de circunstância.

Uma petição da entidade pontua que “atualmente não há padrões operacionais de temperatura que se apliquem ao ambiente real do avião para passageiros e tripulações”, afirmando que é necessário estabelecer regras “para evitar danos reais ao consumidor”.

A ferramenta permite que os usuários informem as temperaturas da cabine por voo e a AFA cataloga as informações, que são compartilhadas com as transportadoras.

“O fato é que nenhuma regra exige que as companhias aéreas e os aeroportos levem a questão a sério. Sabemos que o primeiro passo para consertar um problema é defini-lo. Por isso que desenvolvemos o aplicativo e decidimos emitir termômetros para todos os membros”, disse a presidente da AFA, Sara Nelson.

A associação recomenda um padrão que definiria a faixa de temperatura ideal entre 18°C e 24°C, com temperatura máxima permitida de 26°C. E se todas as unidades de entretenimento a bordo estiverem operando, a temperatura pode chegar a 29°C. No entanto, a medida utilizada no preenchimento é o grau Fahrenheit.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA