Marina Marcondes   |   24/09/2018 15:29

Latam lança realidade aumentada para medição de bagagens

No app da companhia, os passageiros poderão verificar com antecedência se a suas bagagens de mão atendem ou não às especificações permitidas.

Airbus
O Grupo Latam Airlines acaba de lançar um sistema de realidade aumentada no qual os passageiros podem verificar com antecedência se suas bagagens de mão atendem ou não às especificações permitidas.

A companhia garante o pioneirismo nas Américas em relação a esta ferramenta digital e também garante ser a primeira no mundo a oferecê-la em dispositivos Android e IOS.

Além da realidade virtual, a empresa também investiu na implementação e na renovação dos terminais de autoatendimento nos principais aeroportos brasileiros.

As iniciativas, segundo o vice-presidente de Digital da Latam, Dirk John, buscam oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros. “O cliente está no centro do nosso negócio, por isso sempre buscamos soluções de vanguarda em inovação tecnológica para nossos canais digitais”, afirma o executivo.

Para acessar a ferramenta, os passageiros devem entrar no menu "Mais" do aplicativo e, em seguida, deve selecionar a opção "Realidade Aumentada" e seguir as instruções na tela. Os passageiros só podem acessar a novidade caso tenham o sistema operacional IOS na versão 11.0 ou superior e para Android na versão 7.0 ou superior.

Veja abaixo o vídeo ilustrativo divulgado pela companhia:

Tópicos relacionados