Marcos Martins   |   04/09/2018 15:51

Virgin Atlantic faz treinamentos com realidade aumentada

Companhia aérea tem parceria com o Sita Lab na busca de novas tecnologias


Divulgação
Realidade aumentada é ferramenta para o treinamento de tripulação
Realidade aumentada é ferramenta para o treinamento de tripulação
A tripulação da Virgin Atlantic conta com a tecnologia para conhecer o novo Boeing 787 Dreamliner sem entrar no avião. Por meio de um aplicativo para iOS, os funcionários utilizam realidade aumentada e conseguem ver a cabine projetada como um portal na frente deles.

Isso permite que a companhia aérea treine a tripulação em novas aeronaves de forma dinâmica a partir da sede da companhia aérea em Londres, no Reino Unido.

“Hoje a inovação é a alma de uma companhia aérea moderna. Novas tecnologias, como a realidade aumentada, prometem administrar melhor as operações, ao mesmo tempo em que proporcionam uma experiência enriquecedora aos nossos passageiros cada vez mais interessados em tecnologia”, afirma o chief information officer (CIO) da Virgin Atlantic, Don Langford.

A realidade aumentada pode ser utilizada em vários casos no setor de transporte aéreo, que vão desde vendas, treinamento, operações e aprimoramento até a experiência do passageiro.

O Sita Lab, braço de pesquisa estratégica de tecnologia da Sita, e a Virgin Atlantic se uniram para identificar e testar alguns dos casos de uso mais promissores, começando com o aplicativo de treinamento de tripulantes.

Tópicos relacionados