Felipe Lima   |   03/10/2018 15:58

Com novas parcerias, Air France visa melhoria em conectividade

A Global Eagle e a Orange Business Services buscam aperfeiçoar a experiência digital dos passageiros da companhia.

Divulgação
O acordo inclui 113 aeronaves da família A320
O acordo inclui 113 aeronaves da família A320
A Air France e a Global Eagle Entertainment assinaram um contrato de longo prazo para sistemas de conectividade em voo e serviços da Global Eagle em colaboração com a Orange Business Services.

O acordo contempla 113 aeronaves da família Airbus 320, como A318, A319, A320 e A321 que operam voos de curta e média distância em toda a Europa, Rússia, Norte da África e Oriente Médio. As empresas tecnológicas oferecerão internet de alta velocidade, interface e portal para passageiros, faturamento integrado e análise de dados para suportar as iniciativas de transformação digital da Air France.

“A conectividade em voo dá à Air France a oportunidade de melhorar a experiência do cliente e dar um grande passo em direção à transformação digital. Juntamente com o parceiro Global Eagle, permitiremos que a Air France seja a primeira companhia aérea na Europa a aproveitar ao máximo a rede de satélites KU-High-Throughput e, assim, aumentar drasticamente a experiência de conectividade de passageiros a bordo”, afirma o vice-presidente de Conectividade da Orange Business Services, Pierre-Louis Biaggi.

Os serviços de rede serão baseados na última geração de hardware aeronáutico da Global Eagle, com capacidade de 500 Mbps por aeronave e nova antena Ku-band de três eixos da empresa. A Orange Business Services fornecerá conectividade melhorada por meio de sua rede de alto desempenho (terrestre e satélite), sua experiência em gerenciamento de projetos, segurança cibernética e suporte local.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias