Marcos Martins   |   06/03/2019 14:42

Boeing finaliza compra da Fore Flight para soluções digitais

As equipes das duas empresas vão trabalhar de forma unificada para oferecer soluções digitais e expandidas para diferentes segmentos da aviação


Divulgação
Fore Flight ganha novos rumos com o negócio
Fore Flight ganha novos rumos com o negócio
A Boeing concluiu a aquisição da Fore Flight, fornecedora de softwares de aviação em plataformas móveis e desktop. A empresa fez parceria com a Boeing nos últimos dois anos para reunir dados e gráficos aeronáuticos da empresa Jeppesen, e os termos do acordo não foram divulgados.

As equipes farão trabalho integrado para oferecer soluções digitais e expandidas para diferentes segmentos da indústria de aviação. Sediada em Houston, no Texas, a Fore Flight possui aproximadamente 180 funcionários.

"Estamos entusiasmados em aproveitar o tremendo sucesso da Fore Flight em aviação pessoal, comercial e de defesa, para que possamos fornecer ferramentas integradas de última geração para nossos clientes”, afirma o vice-presidente de Soluções Digitais e Analítica da Boeing, Ken Sain. "Esta aquisição também expande o portfólio de serviços digitais da Boeing", ressalta.

A aquisição da Fore Flight está alinhada à estratégia de crescimento da Boeing de "complementar investimentos orgânicos com investimentos direcionados e estratégicos".

Tópicos relacionados