Filip Calixto   |   14/05/2020 12:54   |   Atualizada em 15/05/2020 12:44

Latam acelera investimento em tecnologia e promete lançamento

Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil, participou da live Check Point, no portal PANROTAS.

Emerson Souza
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines Brasil
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines Brasil
Com quase a totalidade de sua frota estacionada em virtude das medidas tomadas por governos para conter a pandemia do coronavírus, a Latam Airlines utiliza o momento para acelerar os investimentos em tecnologia. De acordo com presidente da companhia no Brasil, Jerome Cadier, a empresa acelerou o desenvolvimento de projetos que já estavam em andamento e deve ter novidades digitais para o segundo semestre, como uma nova plataforma, já em teste em outros países.

De acordo com o executivo, que participou hoje (14) da live Check Point, da Imaginadora e PANROTAS, com apoio da R1, no Portal PANROTAS, a companhia não paralisou os trabalhos em plataformas e produtos, como site e aplicativo, e já tem protótipos prontos sendo utilizados em mercados menores, como o Equador.

"Devemos lançar no Brasil no segundo semestre uma plataforma, mais fácil, robusta, intuitiva, interativa. Será um bom passo para o ano", afirma o gestor, salientando que essa presença on-line será decisiva no novo momento da aviação.

ASSISTA AO VÍDEO DA LIVE



Segundo Cadier, a aposta em melhoras tecnológicas resvala também na mudança inevitável que a indústria da aviação vai receber como herança da pandemia de covid-19. Para ele, a ampliação de ferramentas digitais resulta em ações práticas que vão diminuir o número de pessoas em filas nos aeroportos e menos contato de passageiros com tripulantes e agentes aeroportuários.

MALHA BRASIL
Sobre a malha essencial que a Latam opera no Brasl desde abril, ela não deve se alterar até os 15 primeiros dias de junho, pois não há sinalização de aumento de vendas. Hoje a Latam opera no País 5% do que operava antes da crise e as vendas estão em 7% daquele total.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias