Filip Calixto   |   04/02/2021 13:30   |   Atualizada em 04/02/2021 13:31

Sita lança ferramenta unindo dados da aviação contra a pandemia

O Health Protect, da Sita, reúne informações sobre ações do setor contra a pandemia


Divulgação
A solução integra-se com diversos sistemas de passes de viagem (incluindo AOK, CommonPass, IATA, SimplyGo)
A solução integra-se com diversos sistemas de passes de viagem (incluindo AOK, CommonPass, IATA, SimplyGo)
A Sita anunciou hoje (4) o lançamento do Health Protect. A iniciativa é uma plataforma que compila ações e informações de companhias aéreas, aeroportos, governos e passageiros sobre boas práticas contra covid-19, exames de saúde ou vacinas necessários durante viagens e para cada destino.

A Sita lembra que, para muitos países, a recuperação econômica da pandemia depende do segmento de Viagens e Turismo. À medida que os governos em todo o mundo buscam uma maneira de retomar viagens seguras e protegidas após o covid-19, a capacidade dos passageiros de compartilhar informações vitais de saúde, como resultados de testes PCR ou histórico de vacinação, é cada vez mais importante.

Dessa maneira, o Health Protect permite que companhias aéreas e passageiros possam enviar os documentos exigidos pelo governo de forma segura, já que é possível fazer a integração automática dessas informações com vários sistemas de passes de viagens.

Fundamentalmente, ao incorporar o Processamento Avançado de Passageiros, a plataforma permite às autoridades, no check-in, tomar uma decisão se um
passageiro pode entrar ou não em um destino. Assim, melhorando a segurança de todos os passageiros e evitando custos com voos de retorno.

Passageiros sem a documentação exigida, ou considerados de alto risco, não poderão fazer o check-in do seu voo, evitando seu deslocamento para o aeroporto. Ao facilitar a inclusão de passes de saúde em sistemas de processamento de passageiros existentes, comprovados e confiáveis, o Health Protect minimiza o impacto operacional e técnico nas transportadoras e nos portos.

Esse sistema funciona combinando a funcionalidade de formulários de localização de passageiros, atestados de saúde e declarações de viagem, bem como a Autorização Eletrônica de Viagem, o chamado ETA.

Tópicos relacionados