Rodrigo Vieira   |   20/10/2021 17:44   |   Atualizada em 20/10/2021 17:47

Latam lança atendimento no WhatsApp para clientes premium

Essa e mais duas novidades são parte da terceira etapa da transformação digital da Latam


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Essa e mais duas novidades são parte da terceira etapa da transformação digital da Latam
Essa e mais duas novidades são parte da terceira etapa da transformação digital da Latam

A Latam Airlines acaba de lançar atendimento por WhatsApp para clientes de categorias superiores de seu programa de fidelidade, o Latam Pass, além de processos de reembolsos e com a funcionalidade cash out de sua ferramenta Latam Wallet e, por fim uma nova plataforma para resgates de produtos no varejo. As três novidades são parte da terceira etapa da transformação digital da Latam.

“Mais do que uma transformação digital e tecnológica, estamos transformando o próprio atendimento ao cliente, respeitando o seu tempo e a real necessidade de processos cada vez mais rápidos e acessíveis a dois ou três cliques. Por trás dessa mudança, há uma verdadeira revolução cultural e de mindset de todos nós da Latam, pois é nossa missão tornar a relação com todos os clientes mais simples, fácil e transparente”, afirma o diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines, Rafael Walker.

ATENDIMENTO LATAM NO WHATSAPP

A Latam vai implementar no Brasil o atendimento por meio de agentes exclusivos na plataforma WhatsApp, sem a necessidade de ligação para o call center. O novo atendimento estará disponível ainda neste ano para os clientes Platinum do programa Latam Pass. Até o começo de 2022, a novidade se estenderá também aos clientes das categorias Black e Black Signature.

As equipes estarão disponíveis para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para realização de todos os serviços: venda de passagens, marcação de assentos, compra de serviços adicionais, resgate de pontos, fornecimento de informações, entre outros.

REEMBOLSOS E COMPENSAÇÕES
A Latam pretende facilitar os processos de reembolsos e compensações por meio de sua nova plataforma digital. A companhia diz que já não emite mais Travel Voucher em muitos casos, permitindo que o cliente solicite e receba seu reembolso diretamente no seu cartão de crédito de forma muito mais rápida e simples.

lém disso, a Latam acaba de adicionar na plataforma no Brasil a funcionalidade cash out para créditos na Latam Wallet provenientes de compensações/indenizações. Assim, por meio de 2 cliques, o cliente envia esses créditos indenizatórios diretamente da Latam Wallet para a conta bancária utilizada na compra da passagem aérea ou serviço.

RESGATE NO VAREJO
Outra novidade do Latam Pass será o lançamento de uma nova plataforma para resgate de produtos do varejo, que será lançada em novembro deste ano. A nova plataforma está sendo desenvolvida com a empresa de tecnologia GoPoints, e vai contar com 10 parceiros (atualmente são 8),incluindo Magazine Luiza, Casas Bahia e Centauro. A previsão é de expandir para 36 parceiros de diversos segmentos.

Alguns parceiros atuais, como Accor e Movidas, no entanto, não estarão disponíveis de imediato e voltarão a fazer parte do programa em breve. A plataforma terá novas funcionalidades como, por exemplo, um carrinho único para vários parceiros e tracking do pedido no próprio ambiente, além de melhores condições de resgate.

RESGATE AÉREO
A nova plataforma de resgates aéreos e as recentes alterações em alguns benefícios do programa Latam Pass ainda estão em desenvolvimento e testes, com previsão de entrega no Brasil dentro de novembro. Até a data de lançamento da nova plataforma, nada muda para os clientes. Todos os atuais benefícios serão mantidos.

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