Victor Fernandes   |   22/06/2023 17:58
Atualizada em 22/06/2023 18:02

United lança recurso para remarcar passagens em seu app

Ferramenta também permite clientes receber vouchers de refeição e hotel automaticamente


Divulgação
Ferramenta busca economizar tempo e reduzir o desconforto do passageiro caso um voo atrase ou seja cancelado
Ferramenta busca economizar tempo e reduzir o desconforto do passageiro caso um voo atrase ou seja cancelado

A United Airlines conta com um novo recurso disponível em seu aplicativo móvel, criado para economizar tempo dos clientes e reduzir o desconforto, caso seus planos de viagem sejam modificados.

Agora, em vez de esperar em fila para falar com um agente ou procurar novas opções de voos, os viajantes podem acessar a nova ferramenta de autoatendimento da companhia aérea, que apresenta, automaticamente, alternativas personalizadas de remarcação, informações de rastreamento de bagagem e vouchers para refeição e hospedagem, quando elegíveis – se o voo atrasar ou for cancelado.

De acordo com a aérea, quase 50% de seus clientes já acessam o aplicativo ou o site em autoatendimento durante imprevistos, então a United começou a testar o novo recurso no final do ano passado. Descobriu que os clientes responderam bem ao receber alternativas automaticamente e que os funcionários dos aeroportos gostaram de reduzir o número de pessoas esperando em filas.

"Nossa meta é levar nossos clientes ao seu destino no prazo, mas sabemos que as coisas nem sempre saem como planejado e é aí que uma ferramenta como essa pode fazer uma diferença real. Nosso novo recurso do app oferece mais transparência, economiza tempo e reduz o desconforto de nossos clientes, além de encurtar as filas nos balcões de atendimento, para que nossos funcionários possam ajudar melhor os passageiros com questões mais complexas. Além disso, é outro exemplo do investimento contínuo da United em novas tecnologias e ferramentas."

Linda Jojo, diretora de Atendimento ao Cliente da United

Como funciona?

Quando um voo atrasa mais de 60 minutos ou é cancelado, os clientes veem automaticamente as opções na tela inicial do aplicativo da United. Veja como funciona:

Seja notificado

Clique no link na notificação de texto automática ou insira os detalhes do voo no aplicativo móvel ou no site para abrir a ferramenta. Os clientes que já tiverem a reserva carregada no app verão um aviso na tela inicial.

Verifique o status do voo e da nova reserva

Confirme o status de sua viagem e veja se você recebeu remarcação. Os clientes também têm a opção de consultar outras opções de voo e reservar com base em suas preferências.

Rastreie suas malas

Acompanhe o status de sua bagagem despachada para saber quando ela é carregada em seu voo e recebida em seu destino final.

Ver vouchers qualificados

Receba vouchers de hotel, refeição e/ou transporte terrestre, se qualificados.

Conecte-se virtualmente a um agente de atendimento

Ligue, envie uma mensagem de texto ou faça um bate-papo por vídeo com um dos agentes da United que podem oferecer a mesma assistência que os funcionários nos aeroportos.

Para aqueles sem o aplicativo da United, a ferramenta de autoatendimento pode ser acessada em um dispositivo móvel ou computador por meio do site e os clientes ainda têm a opção de se conectar pessoalmente com um agente de atendimento.

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